terça-feira, 28 de setembro de 2010

Movimento dos sem estádio

O ano de 2010 tem sido muito estranho para muitos torcedores e clubes, pois o fechamento de alguns estádios deixaram "sem casa" várias equipes que disputam a Série A do Brasileirão.

Fechados por diversos motivos - alguns para as reformas para a Copa do Mundo de 2014, outros para reformas "básicas" mesmo, outros por eventos fora do mundo esportivo - o fato é que as equipes passaram a fazer um tour pelo próprio estado em busca de um novo lar.

Cruzeiro e Atlético Mineiro sempre mandam os jogos no Mineirão, mas as portas do estádio foram fechadas para o futebol e, carrinho agora, só o dos pedreiros. A nova casa dos dois grandes é a Arena do Jacaré, mas o Cruzeiro já mandou jogos no Parque do Sabiá, enquanto o Atlético Mineiro mostrou todo o talento do seu plantel no gramado do Ipatingão.

Em São Paulo, o Palmeiras fechou o Palestra Itália para transformá-lo em uma arena. Embora as obras não tenham nem começado direito, o Alviverde já adotou o Pacaembu como novo lar, mas vai mandar algumas partidas, como a próxima, contra o Internacional, na Arena Barueri.

Barueri que não deve estar sentindo muita falta do Grêmio, agora morador da cidade de Presidente Prudente e atual lanterna do Brasileirão. A Arena receberá algumas partidas do São Paulo e nesse final de semana o estádio foi o palco da disputa entre Santos e Cruzeiro.

Aliás, o time da Baixada já mandou partidas em Barueri, no Pacaembu e também, acreditem se quiser, na Vila Belmiro. Vale ressaltar que os jogos nesses estádios longe de Santos foram apenas por opção da diretoria mesmo.

Quem não tem mais muitas opções são os times do Rio de Janeiro.

Sem o Maracanã, Flamengo e Fluminense devem mandar os jogos no Engenhão. Mas na próxima partida, por exemplo, o Flu duelará contra o Avaí no estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda. Esse deverá ser o mesmo palco do jogo entre Flamengo e Atlético Goianiense.

Depois de tantos anos acompanhando as partidas do Fla e do Flu no Maracanã, do Cruzeiro e do Galo no Mineirão e do Palmeiras no Palestra Itália, é muito estranho ver esses times mandando jogos em outros estádios.

E é bom os torcedores se acostumarem, pois ainda vai demorar para esses clubes voltarem aos estádios onde eles se sentem verdadeiramente em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas