sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O invencível

19 jogos no Brasileirão, com dez vitórias e nove empates. Dois times diferentes, mas uma história igual, uma história de invencibilidade.

Assim foi o primeiro turno do Brasileirão para o treinador PC Gusmão, que ainda terá que disputar a partida atrasada da 18ª rodada contra o Corinthians.

Com uma campanha intocável nos sete primeiros jogos, quando comandava o Ceará, PC Gusmão surgiu como alternativa para colocar o Vasco na linha. E a "cria" de Luxemburgo topou o desafio.

PC trabalhou com o time cruz-maltino durante a Copa do Mundo na África e, desde que o maior evento do futebol mundial terminou, o time de São Januário não sabe mais o que é perder.

O treinador já bateu o recorde de Muricy Ramalho, especialista em Brasileirão desde que a era de pontos corridos foi estabelecida: o atual treinador do Flu conseguiu ficar 18 jogos invictos no comando do São Paulo em 2008.

Depois da saída de Gusmão, o Ceará despencou da segunda colocação, iniciou uma queda livre e já aparece na 11ª posição. Dois treinadores (Estevam Soares e Mário Sérgio) passaram pelo lugar que ele ocupou nas sete primeiras rodadas e o terceiro já está por vir, pois MS foi demitido essa semana.

Aí, ficam as perguntas: treinador não ganha jogo mesmo? E até quando PC Gusmão conseguirá permanecer invicto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas