segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Embolou tudo

O estado de São Paulo é o que possui mais times na Série A do Brasileirão, mas essa maioria não foi suficiente para fazer do estado o grande vencedor na 21ª rodada.

Dentre os seis representantes paulistas na competição, quatro foram derrotados (Corinthians, São Paulo, Santos e Prudente), um empatou (Palmeiras) e somente o Guarani teve motivos para sorrir ao vencer o Atlético Paranaense por um a zero.

Já os times mineiros foram os "senhores" dessa rodada, pois Atlético Mineiro e Cruzeiro saíram vencedores nos duelos contra Prudente e Avaí, respectivamente. Apesar de que somente os torcedores da equipe Celeste estão despreocupados, pois o time está na quarta colocação e, hoje, estaria classificado novamente para a Libertadores. Já os torcedores do Galo seguem apreensivos, pois o clube permanece na zona de rebaixamento.

No Rio de Janeiro, a torcida do Botafogo está em festa com a bela campanha do alvinegro, o surpreendente terceiro colocado que venceu mais uma partida, e a vítima foi mais um time paulista: o São Paulo.

O Flu perdeu, mas continua na liderança graças à derrota do Corinthians para o Grêmio. Na próxima rodada, aliás, o Tricolor das Laranjeiras fará o jogão exatamente contra o atual segundo colocado.

Vasco e Flamengo empataram, respectivamente, com Palmeiras e Vitória, mas o resultado ficou com um gostinho diferente para vascaínos e flamenguistas. O alvinegro ficou no zero a zero em um jogo feio, mas que manteve o clube de São Januário invicto nessa fase pós-copa. Já o Mengão permaneceu no limite entre a zona da degola e o livramento, na 16ª colocação, mas viu os Atléticos Mineiro e Goianiense encostarem.

Os times do Rio Grande do Sul também puderam comemorar. O Grêmio segue reagindo no campeonato e tirou a invencibilidade do Corinthians no Pacaembu. Já o Inter, em ritmo de treino, empatou em casa com o lanterna Goiás, mas as atenções coloradas estão claramente voltadas para dezembro, no mundial de clubes.

E por falar em time goiano, os dois representantes da região Centro-Oeste seguem decepcionando e permanecem na zona de rebaixamento. Apesar de que o Atlético Goianiense tenta esboçar uma reação, mas ao vencer em casa e perder fora, fica complicado sair do "Z-4".

Representante de Santa Catarina na elite do futebol brasileiro, o Avaí segue despencando na tabela e já é o 14º, com três pontos apenas a mais que o primeiro time da zona de rebaixamento. O sinal vermelho já está ligado.

O Atlético Paranaense, que pegou um elevador nas últimas rodadas e não parava de subir, perdeu para o Guarani, mas ainda está em uma posição confortável no meio da tabela - é o oitavo.

Por fim, os times do Nordeste foram relativamente bem, com uma vitória do Ceará e um empate do Vitória. O time cearense deu uma pausa na queda livre ao vencer o Santos e respira mais aliviado na décima colocação, enquanto o Vitória segue tentando fugir da zona da degola, mas a cada rodada que passa o Leão baiano vê a degola mais perto.

Em uma rodada com pouquíssimos gols, foram apenas 18, o Brasileirão embolou de vez. Os líderes Flu e Corinthians viram Botafogo e Cruzeiro se aproximarem perigosamente, enquanto na parte debaixo da tabela, a briga promete ser intensa até a última rodada, já que apenas sete pontos separam o 14ª do lanterninha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas