segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O Brasileirão tem um novo velho líder

A 25ª rodada do Brasileirão foi repleta de emoção e gols. Foram 34 em 10 partidas e várias goleadas.

Na Arena Barueri, o Santos fez 4 a 1 no Cruzeiro e brecou a reação Celeste no torneio. Não bastasse a goleada, os santistas ainda viram uma pintura do lateral-esquerdo Alex Sandro, que marcou um golaço de cobertura após arrancar da intermediária, dar uma meia lua no defensor e bater com categoria pro fundo do gol. Tudo isso após receber um passe de letra de Neymar.

Outra goleada surpreendente no sábado aconteceu no Morumbi, onde o irreconhecível São Paulo perdeu por três a zero para o Goiás.

Mas, o sábado estava mesmo para goleada e para os times de Goiás, onde o Atlético Goianiense afundou ainda mais o Grêmio Prudente e fez 3x0. O Dragão está a apenas dois pontos de sair da zona do rebaixamento. Flamengo e Avaí que se cuidem!

Avaí que aplicou a maior goleada da rodada e enfiou cinco a zero no Ceará. Alívio na Ressacada!

Nas outras partidas não tivemos goleadas, mas sobrou emoção!

No Beira-Rio, o Internacional venceu o então líder Corinthians por 3x2 e não deixou o Timão disparar.

Quem se aproveitou dessa derrota corinthiana foi o Fluminense, que venceu o Vitória por 2x1 lá na Bahia. Abre o olho Vitória... São só cinco pontinhos de distância entre o rubro-negro e a zona da degola.

Aliás, os rubro-negros não se deram bem na rodada jogando em casa. Além do Vitória, o Flamengo também perdeu diante da própria torcida - 3x1 para o Palmeiras.

Também vestindo vermelho e preto, o Atlético Paranaense foi ao Rio de Janeiro e arrancou um empate com o Botafogo. As duas equipes ainda sonham com uma vaga para a Libertadores.

Lá no meio da tabela, o Guarani venceu o Vasco por 1x0 e segue tranquilo na competição. Já o time de São Januário ligou o sinal amarelo. Sem vencer a seis rodadas, o time de PC Gusmão tem só quatro pontos a mais que o emergente Atlético Goianiense, embora tenha um jogo a menos (30 contra 26, respectivamente).

Namorando a Segundona, o Atlético Mineiro estreou o técnico Dorival Junior, mas foi derrotado novamente - é o time que mais perdeu nessa edição do Brasileirão, com 16 fracassos em 25 partidas. O Grêmio poderia ter goleado, mas o placar final foi 2x1 mesmo, suficiente para o Imortal continuar subindo na tabela: já é o décimo, com 33 pontos.

No "chutômetro", um desempenho razoável. Cravei as duas vitórias dos gaúchos e acertei que Guarani e Atlético Goianiense venceriam. Seis chutaços pra looonge...

E como a rodada começa mais cedo, amanhã, já deixarei aqui meus palpites!

Vasco 1 x 2 Santos - O Peixe reencontrou o bom futebol e vai com tudo para tentar conquistar a Tríplice Coroa.

Goiás 2 x 1 Flamengo - No confronto direto para fugir da degola, o Esmeraldino vai dar um abraço de afogado no Mengão. Sinal vermelho na Gávea!

Prudente 1 x 1 Guarani - O ulTimão seguirá sem vencer. O Bugre conquistará um pontinho que o manterá tranquilo na tabela.

Atlético Paranaense 3 x 0 Vitória - O Furacão quer a Libertadores e vai atropelar o decadente Vitória.

Cruzeiro 2 x 1 Atlético Goianiense - A Raposa vai se recuperar da goleada sofrida para o Santos e vencerá o ascendente Dragão. Jogo duro, mas vai dar Cruzeiro.

Palmeiras 2 x 1 Internacional - Para a tristeza de muitos palmeirenses, o Verdão ajudará o rival Corinthians e derrotará o Colorado.

Fluminense 3 x 0 Avaí - O líder vai fazer a torcida comemorar muito novamente!

Corinthians 2 x 0 Botafogo - O Timão seguirá firme na briga pelo caneco e jogará um balde de água fria no sonho botafoguense de voltar para a Libertadores.

Ceará 1 x 1 Atlético Mineiro - No duelo entre times que lutarão para não cair, empate magrinho e ruim para ambos.

Grêmio 2 x 0 São Paulo - Além do Inter, outro time gaúcho atravessará os planos do São Paulo de conquistar a América novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas