quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Trio de ferro

Na 26ª rodada do Brasileirão, nenhum time do país conseguiu derrotar as equipes do Rio de Janeiro.

E nenhum visitante saiu com os três pontos na bagagem.

Os dois maiores vencedores dessa rodada, sem dúvida, foram Fluminense e Cruzeiro.

O Fluminense por que venceu o Avaí por um a zero e abriu três pontos para o vice-líder Corinthians, que só empatou em 1x1 com o encardido Botafogo no Pacaembu.

Empate ruim para o time paulista, pois o Timão vê o Flu abrir vantagem, apesar de o time do Rio ter um jogo a mais, e péssimo para o Botafogo, que foi ultrapassado pelo Atlético Paranaense e viu o Cruzeiro abrir seis pontos de vantagem.

Aliás, o Atlético Paranaense e o Cruzeiro pegaram o elevador e não param de subir na tabela.

O Furacão já é o quinto melhor time do Brasileirão e derrotou o Vitória por um a zero na Arena da Baixada.

O Cruzeiro também fez a lição de casa e venceu facilmente o Atlético Goianiense por três a zero. Agora a Raposa aparece um pontinho só atrás do Corinthians.

Outra equipe emergente é o Grêmio, que derrotou o São Paulo por 4x2 no Olímpico e vai caminhando tranquilamente no Brasileirão, ainda sem incomodar os postulantes a uma vaga na Libertadores.

O São Paulo perde a segunda seguida e soma sete gols tomados nos últimos dois jogos contra equipes que estavam abaixo do Tricolor na tabela. É uma boa hora para a diretoria são-paulina refletir bem a demora para contratar um novo treinador.

No outro elevador do Brasileirão, o que está descendo, estão Vitória, Ceará, Flamengo e Avaí.

A situação só não ficou pior para os quatro por que dentre os times que estão no Z4, apenas o Prudente venceu (bateu o Guarani por 4x2), mas, mesmo com os três pontos, o paulista ainda é o lanterna e está a oito do Leão da Ressacada.

Quem também deve estar lamentando até agora a 26ª rodada é o Goiás, que vencia o Flamengo, rival direto na luta contra o rebaixamento, até os 49 do segundo tempo, momento no qual Deivid igualou o placar e manteve o Goiás na degola.

Outro que vacilou jogando em casa foi o Ceará, que ficou no zero a zero com o Galo mineiro e desperdiçou a oportunidade de se afastar da Série B.

No miolo da tabela, o Vasco venceu o Santos, subiu uma posição (é o 12º) e respira um pouco no torneio, com 33 pontos, depois de ficar seis jogos sem triunfar. Com a derrota, o Peixe novamente se retira da corrida pelo título e permanece sem técnico, mas deitado em berço esplêndido.

Quem também aparentemente está fora de combate é o Internacional, que perdeu para o Palmeiras por dois a zero, mas tem ainda um jogo atrasado contra o Santos. Se vencer o Peixe, o Colorado pode voltar a sonhar com o título nacional.

No final da rodada, Fluminense, Corinthians e Cruzeiro mantiveram uma considerável distância de para os rivais logo abaixo da tabela.

Alguma equipe conseguirá tirar o título das mãos de um desses três clubes?

PS - Balanço dos pitacos

Acertei que Atlético Paranaense, Cruzeiro, Palmeiras, Fluminense e Grêmio venceriam seus jogos e que o Ceará só empataria com o Atlético Mineiro. Mas, não cravei nenhum resultado. Seis acertos é uma média boa né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas