Diante da estreante Panamá, o Brasil massacrou, fez 4x0 em ritmo de treino e escreveu uma linda história sob a batuta da jovem Ary Borges, que com apenas 23 anos, marcou três vezes, tornou-se a primeira brasileira a estrear em Copa marcando um hat-trick e ainda deu o passe para gol de Bia Zaneratto.
A goleada ainda foi pequena, diante da superiodade brasileira, que finalizou mais de 30 vezes (contra apenas meia dúzia de finalizações panamenhas) e da desacelerada do Brasil no segundo tempo - o que diminuiu o ímpeto ofensivo e permitiu que o Panamá criasse suas melhores chances de gol.
Destaque para a força ofensiva brasileira, que jogou realmente como time, sem vaidade e focando no coletivo, buscando sempre a companheira melhor colocada. Ary, Debinha e Tamires jogaram muito e contaram com o apoio de Bia Zaneratto, Gabi Nunes e Geyse (essas duas entraram no segundo tempo) para encantar a torcida, que, claro, foi ao delírio quando viu Marta entrar nos minutos finais.
Como ponto de alerta, as falhas defensivas na segunda etapa, fruto de relaxamento e desatenção e que podem complicar partidas fáceis.
De qualquer modo, o futebol mostrado hoje coloca o Brasil em condições de fazer uma boa Copa. Se será o suficiente para vencer, veremos nas próximas semanas.
Foto: Twitter Sportv
Nenhum comentário:
Postar um comentário