O Emirates Stadium recebeu um ótimo clássico nesse domingo (2), pela 30ª rodada do Campeonato Inglês. Arsenal e Manchester City fizeram um duelo quente, ofensivo e cheio de chances de gol. Uma partida muito gostosa de se assistir, com duas boas equipes com o mesmo objetivo: salvar a temporada. Afinal, ambos foram eliminados da Liga dos Campeões nas oitavas-de-final e, longe do líder Chelsea, tentam se manter na briga por uma vaga na Champions 2017/2018.
Entretanto, o empate por 2x2 foi muito ruim para ambos, principalmente para o anfitrião Arsenal, que estaciona na sexta colocação com 51 pontos e não vence há três jogos pela liga inglesa. Caso o campeonato acabasse hoje, os Gunners encerrariam uma sequência de 19 anos consecutivos disputando o principal torneio de clubes do mundo Já o City cai para o quarto lugar com 58 pontos, aumenta para a três partidas a série sem vitórias, mas, ao menos, não é derrotado há nove jogos.
O Arsenal, em crise, cai de rendimento na reta final do campeonato e no momento mais crítico do técnico Arsene Wenger à frente do clube. Sem títulos expressivos há quase 13 anos, desde quando conquistou a Premier League de forma invicta (com Thiery Henry dando show), o técnico francês já enfrenta a ira de alguns torcedores inconformados com o jejum, enquanto seus adversários só cresceram nesse período (Chelsea, Manchester United e Liverpool já ganharam, por exemplo, a Liga dos Campeões, enquanto o City já venceu a Liga Inglesa duas vezes).
Do outro lado, Pep Guardiola tenta encontrar uma boa sequência de vitórias para voltar a disputar a Liga dos Campeões. Com cinco pontos à frente do United, atual quinto colocado, os Citizens não podem perder pontos e a vaga para a maior competição europeia. Seria uma tragédia para "os azuis de Manchester" e, certamente, colocaria em risco a permanência do treinador espanhol para a próxima temporada.
Destaques
Arsenal: difícil encontrar um destaque individual nessa partida, já que todos foram bem regulares. Walcott, autor do primeiro gol do Arsenal, pode ganhar esse voto por ter se movimentado mais e ter buscado mais o jogo do que seus companheiros. Do lado negativo, vale apontar a partida discreta de Ozil, que deu um passe para gol, mas não apareceu muito em campo.
Manchester: De Bruyne atormentou a defesa do Arsenal e deu uma linda assistência para o gol de Sané. É o coração dos Citizens na temporada. O ponto negativo fica por conta de Sterling, apagado em campo, pouco eficiente no ataque e quando foi substituído por Touré, o City melhorou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mais lidas
-
Um dos torneios mais tradicionais de final de ano começou com tudo! A Brasil Ladies Cup 2024 chegou com oito equipes divididas em dois grupo...
-
Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo: um trio avassalador que fez história comandando o ataque do Real Madrid. Se na Catalunha tinha o trio sul...
-
A Copinha Feminina chegou ao final com uma decisão recheada de emoções, embora tenha terminado o tempo normal sem gols e com poucas chances ...
-
As duas seleções com as melhores campanhas da Copa do Mundo Sub20 se enfrentarão nas quartas-de-final nesse domingo, às 16h30. Abrindo essa...
Nenhum comentário:
Postar um comentário