Maior ídolo recente da história do Santos, Neymar, atualmente no Barcelona (ESP), não parabenizou seu ex-clube pelo aniversário de 105 anos. Alegou que não tem qualquer obrigação com o time santista, e que embora "ame e tenha amado" jogar no Santos, tem também coisas ruins, como o processo contra ele.
Neymar, não confunda a entidade Santos com as pessoas que estão lá e dirigem o clube.
Sem o Santos, sabe-se lá onde você estaria hoje. Talvez nem jogador você fosse... A união do seu talento com a oportunidade aberta pela equipe da Vila Belmiro levou você até onde você está hoje: na seleção brasileira e em uma das equipes mais ricas do planeta.
Você tem todo o direito de se irritar com os processos da diretoria santista e querer (e) jogar em qualquer outra equipe do país. Mas você é um ídolo do clube, ídolo de milhares de torcedores que não esperam nada menos do que respeito. Você tem uma história linda e repleta de títulos jogando com o uniforme que jogaram Pelé, Pepe, Clodoaldo, Pita, Juari, Giovanni, Diego, Robinho... Um simples parabéns seria mais do que suficiente. Não perca essa oportunidade ano que vem.
Sem você, o Santos segue sendo o Santos. Sem o Santos, quem seria Neymar hoje? Pense nisso em suas próximas referências ao seu ex-empregador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário