domingo, 9 de abril de 2017

Corinthians vence jogo tenso e avança à semifinal do Paulista

Engana-se quem pensou que o Corinthians teria vida fácil diante do Botafogo (SP), na Arena Itaquera, nesse domingo (9), em duelo válido pela segunda rodada das quartas-de-final do Campeonato Paulista. O empate por 0x0 em Ribeirão Preto confirmava o favoritismo ao Corinthians, que teria o apoio de seus torcedores para buscar uma vitória simples e avançar.

E o começo do confronto deu a impressão de que seria um passeio corintiano, com Jô e Rodriguinho desperdiçando duas ótimas oportunidade de abrir o placar. Mas, aos poucos o clube do interior começou a se soltar na partida, encaixando a marcação nos corintianos e exigindo boas defesas do goleiro Cássio.

Mas, na reta final do primeiro tempo, Jadson acertou cruzamento primoroso, que Rodriguinho completou de cabeça e abriu o marcador. Era a senha para uma partida mais tranquila? De jeito algum.

Na segunda etapa, o ritmo caiu bastante e as duas equipes começaram a errar muitos passes. O jogo passou a ser disputado apenas no meio-de-campo, com seguidas bolas perdidas, seja por passes errados ou por bolas roubadas, fruto da boa marcação de duas das melhores defesas do campeonato e, também, da ineficiência de dois dos piores ataques do torneio.

O Botafogo tentou esboçar alguma pressão no final da partida, mas os contra-ataques corintianos eram muito mais perigosos. Porém, a rede não foi mais balançada e o duelo terminou 1x0 para os anfitriões, classificados para as semifinais.

Destaques

Corinthians: Guilherme Arana joga com uma maturidade impressionante, sendo também consistente na marcação e no apoio ofensivo. Como ponto negativo, a falta de controle dos nervos corintianos. Mais uma vez o time poderia ter tido um jogador expulso (na última rodada foi Jadson, dessa vez, Rodriguinho), caso a arbitragem cumprisse a regra. Numa dessas, o clube pode sofrer com um a menos no mata-mata...

Botafogo: o lateral-direito Samuel Santos atacou, defendeu, depois virou volante... Foi o motorzinho do Botafogo nesse duelo. O ponto negativo foi a falta de um meia mais incisivo, já que Pituca e Rafael Bastos não conseguiram municiar Marcão e Francis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas