domingo, 9 de abril de 2017

Arbitragem complica e Portuguesa se complica na A2 do Paulista

Guarani e Portuguesa fizeram um excelente jogo no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, nesse domingo (9). As duas equipes mostraram um futebol ofensivo e tinham o mesmo objetivo: conquistar a quarta vitória seguida na Série A2 do Campeonato Paulista. Entretanto, nenhum dos dois atingiu a meta, já que o placar final foi 1x1.

A Portuguesa foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar com Bruno Duarte aos 20 minutos de jogo. A Lusa buscava a iniciativa, mas o Guarani era mais perigoso nos contra-ataques. Depois do gol, a situação se inverteu. E num desses contra-ataques, Leandro Domingues foi atropelado pelo bugrino Diego Jussani, mas o árbitro Raphel Klaus ignorou a falta dentro da área e mandou seguir o jogo.

Na segunda etapa, o Guarani bombardeou a Portuguesa, que se viu encurralada em seu campo defensivo. E de tanto insistir, o Guarani conseguiu arrancar um empate nos acréscimos, após a marcação de uma penalidade máxima convertida pelo eterno Fernando Fumagalli.

Com o resultado, o Guarani se mantém em quarto lugar com 27 pontos, dentro da zona de classificação para as semifinais. Já a Lusa estaciona na 10ª posição com 23 pontos e perde a chance de entrar na briga por uma vaga no G4. A três rodadas do término da primeira fase, é quase impossível a Portuguesa lutar pelo quarto lugar. Consequentemente, deve passar mais uma temporada na A2 estadual.

Já o Bugre mantém uma sequência de oito jogos de invencibilidade e cresce na competição na reta final. É um dos favoritos a brigar pelo acesso, garantido apenas aos dois finalistas.

Destaques

Guarani: Fernando Fumagalli, mesmo com quase 40 anos, foi o jogador mais letal, arriscando chutes de longe, cobrando faltas perigosas e infernizando a zaga da Portuguesa. Como ponto negativo, vale destacar algumas bobeadas da defesa, principalmente do goleiro Leandro Santos, que por duas vezes quase foi desarmado pelo ataque da Lusa.

Portuguesa: Ricardo Berna foi um paredão no gol da Lusa, segurou o bombardeio bugrino e só não defendeu o pênalti pois Fumagalli cobrou com perfeição, no alto e no canto. Como ponto negativo, a partida muito discreta do centravante Adílson, que praticamente não tocou na bola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas