domingo, 2 de abril de 2017

São Paulo vence a covarde Linense e se aproxima da semifinal do Paulista

Parecia um jogo-treino no Morumbi. Mas, era a primeira partida das quartas-de-final entre Linense e São Paulo, com o time do interior sendo o mandante do duelo no Morumbi. Sim, o Linense era o mandante. No Morumbi. Coisas do Brasil...

Enfim, mesmo sendo uma partida de mata-mata, as duas equipes protagonizaram um primeiro tempo horroroso. A Linense, acovardada, limitando-se a marcar na linha de sua grande área. O São Paulo, sem criatividade, forçava cruzamento atrás de cruzamento na área adversária. As poucas chances de gol nos 45 minutos iniciais surgiram quando os são-paulinos resolveram arriscar chutes de fora da área.

Na segunda etapa, em mais uma bola levantada na área do Linense, Rodrigo Caio tentou ajeitar para o meio, mas a bola bateu em Diego Felipe e morreu no fundo do gol do clube interiorano. O marcados estava na marca dos cinco minutos quando o São Paulo abria o placar com esse gol contra.

Engana-se quem pensou que mudaria algo... A Linense seguiu acovardada, buscando perder de pouco, e o São Paulo, confortável com a vitória, trocava passes sem pressa e sem sofrer pressão alguma, até que surgisse uma oportunidade de arrematar a gol ou fazer o cruzamento para dentro da área. Nem mesmo quando Maycon, volante do Linense, foi expulso a postura das equipes mudou. Ambas seguiram da mesma maneira, com uma posicionando todos seus jogadores perto da própria área, enquanto a outra trocava passes e mais passes.

Num dos mais de 20 cruzamentos são-paulinos (é verdade, sem exagero), Thiago Mendes cabeceou, o goleiro Vitor rebateu e Pratto aproveitou o rebote para ampliar e fechar o placar em 2x0.

Pelo que se viu hoje, o São Paulo já está nas semifinais...

Destaques

Linense: o goleiro Victor Gollas fez boas defesas e é o único que merece uma menção positiva. De ponto negativo, o espírito covarde da Linense, sem interesse algum em vencer o jogo.

São Paulo: Wellinton Nem movimentou-se bastante e, junto com Thiago Mendes, foi um dos jogadores mais perigosos do São Paulo na partida. Negativo: outra vez ninguém viu Cícero jogar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas