Mais uma vez. De novo. Parece história repetida (e é): Corinthians joga mal, passa sufoco, mas vence jogando no Itaquerão. A única coisa que muda nesse batido repertório é o adversário: dessa vez foi a Universidad de Chile, pela primeira rodada da Copa Sul-americana.
O placar de 2x0 é bem enganador. La U dominou completamente o primeiro tempo, obrigou o goleiro Cássio a fazer pelo menos duas boas defesas, mas, aos 43 da primeira etapa, no primeiro verdadeiro ataque corintiano, Rodriguinho aproveitou rebote de Johnny Herrera e abriu o placar.
O gol abalou os chilenos, que não conseguiram mais atacar no primeiro tempo.
Na segunda etapa, a Universidad voltou incendiada com a entrada de Ontivero, que logo nos primeiros minutos exigiu boas intervenções de Cássio.
Pouco depois o Corinthians equilibrou o confronto e passou a jogar de igual para igual.
Com as duas equipes mais soltas em campo, o jogo ficou aberto e as chances de gol começaram a aparecer em sequência. Numa delas, Jadson acertou um chutaço rasteiro e ampliou o placar. Vale destacar que o 10 corintiano poderia ter sido expulso minutos antes por cotovelada desleal no jogador chileno. Apenas amarelado, pode seguir em campo e ajudar os alvinegros a atingir uma vitória mais elástica.
Jô e Clayton ainda desperdiçaram chances de ampliar, enquanto La U exigiu menos do goleiro corintiano após sofre k segundo gol.
Vitória burocrática, mas que garante boa vantagem para o jogo da volta, no Chile. O Corinthians do primeiro tempo corre sério risco de ser eliminado, mas se o da segunda etapa entrar em campo no Chile, o Corinthians estará muito próximo dá segunda fase.
Destaques
Corinthians: Guilherme Arana foi muito bem na defesa e foi a melhor válvula de escape para o ataque corintiano. É tirar incontestável na lateral-esquerda. De negativo: Jadson, irritado, quase compromete a partida ao agredir um adversário. Deveria ter sido expulso, mas foi beneficiado com apenas um amarelo.
Universidad de Chile: Lorenzetti foi o dono do meio-de-campo chileno, sendo a melhor opção de saída de jogo e o maior organizador de ataques da La U. Já o atacante e artilheiro Mora acertou apenas um chute "no alvo" e desperdiçou várias chances de gol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário