domingo, 19 de março de 2017

Tottenham vence e Southampton afunda na Premier League

Uma partida morna, com poucas chances de gol, com um anfitrião interessado em ganhar, e um visitante pensando apenas em não perder. Assim foi Tottenham 2x1 Southampton.

O primeiro tempo foi inteiro dos Spurs, que abriram o placar logo aos 15 minutos de jogo com Ericssen. Poderiam ter feito mais se houvesse mais capricho no último passe e a presença do lesionado artilheiro Kane.

O Southampton ficou os primeiros 15 minutos atrás da linha de meio-de-campo e só avançou quando sofreu o gol. Sem Ward-Prouse inspirado, pouco conseguiu exigir do goleiro Lloris, do Tottenham.

Na segunda etapa, o Tottenham ampliou com Dele Alli, convertendo uma penalidade. Dava impressão que os Spurs goleariam, mas a equipe de Mauricio Pochettino pisou no freio e permitiu a reação do Southampton.

Logo os visitantes descontaram, com o decepcionante Prouse, mostrando que mesmo sumido em campo, ele não pode ficar desmarcado.

E a impressão, a partir daí, era que o empate era questão de tempo, já que o Tottenham apenas se defendia, tentando segurar a bola, e o Southampton atacava com mais perigo. Ledo engano: os visitantes pouco pressionaram até o final da partida e acabaram derrotados por 2x1.

Com o placar, o Tottenham segue vice-líder do campeonato inglês com 59 pontos, 10 a menos que o líder Chelsea. Mais uma temporada muito boa dos Spurs, deixando rivais de peso para trás, de novo, como Manchester City, United Liverpool e Arsenal.

Já o Southampton segue com 33 pontos, na décima colocação, apenas nove acima da zona de rebaixamento. Temporada decepcionante do time que terminou 2015/2016 em sexto lugar.

Destaques:

Spurs: Ericssen foi o homem do jogo - marcou gol, atormentou a defesa do Southampton e decidiu a partida. Son, substituto de Kane, foi mal no primeiro tempo, melhorou no segundo tempo e não se mostrou um reserva confiável.

Southampton: o zagueiro Yoshida evitou uma goleada com cortes precisos e bom posicionamento. Autor do gol, Ward-Prouse estava pouco inspirado e saiu devendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas