quinta-feira, 16 de março de 2017

Santos vence, mas perde chance de fazer saldo

O Santos fez uma de suas melhores apresentações do ano e venceu o The Strongest (BOL) por 2x0, gols dos veteranos Ricardo Oliveira, no primeiro tempo, e Renato, no segundo.

Mas, o Alvinegro perdeu a oportunidade de fazer um bom saldo de gols, diante da fragilidade da equipe boliviana e da quantidade de chances de gols criadas.

Bruno Henrique foi o destaque do Peixe no primeiro tempo, enquanto que Lucas Lima foi o ponto negativo, apagado, omisso e sem atitude. Quando esboçou vontade de jogar, sofreu a falta que gerou o gol de Ricardo Oliveira.

Na sequência da falta, a equipe boliviana teve um jogador expulso e facilitou a vida santista. Com um a menos, o Strongest, que acertou uma bola na trave no início do jogo, optou por se retrancar e deixou o Santos jogar à vontade.

Aliás, o segundo tempo foi todo santista, quase um treino de ataque contra defesa. Entretanto, Bruno Henrique, Vitor Bueno, Ricardo Oliveira e Vladimir Hernandez desperdiçaram muitas chances de gol e somente no finalzinho da partida o volante Renato, de cabeça, ampliou.

Vitória importante, que deixa o Santos na liderança isolada do grupo com 4 pontos, um a mais que o Strongest e o Santa Fé (COL), próximo adversário santista.

Valeu pelos três pontos e para dar moral ao elenco do Santos. Mas, a equipe ainda precisa melhorar muito se deseja brigar pelo título. Treinar finalizações e buscar alternativas ofensivas é fundamental, além de ter mais atenção na zaga, que deu espaços para os bolivianos criarem chances perigosas de gol na primeira etapa.

Destaques:

Santos - Bruno Henrique, dedicado, veloz e bem posicionado. Mas, precisa melhorar as finalizações. Renato e Ricardo Oliveira também merecem destaque, já que apareceram pouco em campo, mas foram letais.

Ponto negativo: Lucas Lima jogou muito abaixo da média, disperso e se movimentando pouco, criando menos ainda. Vitor Ferraz também está em uma fase ruim, não marcando bem e errando a maioria dos passes e cruzamentos.

Strongest - Escobar é uma ilha de criatividade no meio-de-campo boliviano. Jogou sozinho na Vila Belmiro e criou as melhores chances do time visitante.

Ponto negativo: baixa qualidade técnica, defesa lenta e ataque pouco produtivo. Sem o fator altitude, é time para os adversários fazerem saldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas