A torcida da Ferroviária tem um motivo especial para guardar o dia 19/3/2017 na memória, pois nessa data, a equipe quebrou um jejum de 29 anos sem vencer o Corinthians.
O 1x0, gol polêmico de pênalti anotado por Alan Mineiro, garantiu a quebra do tabu e também um fôlego para o time de Araraquara, que chega a oito pontos e pode sair da zona de rebaixamento na próxima rodada.
A partida foi intensa, brigada, mas de baixa qualidade técnica. Baixíssima, aliás.
Com reservas, o Corinthians até começou melhor, mas logo o time do interior igualou as ações e chegou a dominar o duelo no final do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Corinthians voltou melhor, mas após erro na saída de bola da defesa corintiana, Fagner se viu obrigado a cometer a penalidade. Na cobrança, Alan Mineiro bateu na trave e, no rebote, usou o braço para dominar a bola e bater pro fundo do gol. Lance confuso, que gerou muitas reclamações, mas validado pela arbitragem.
Sem opções, o Corinthians foi para o ataque, mas esbarrou no goleiro Tadeu. Sem criatividade, o Alvinegro não conseguiu superar a fragilidade da Ferroviária e acabou derrotado.
Resultado justo? Talvez. O empate poderia ser mais adequado, considerando-se que as duas equipes finalizaram quase 20 vezes cada uma durante a partida, embora com precisão de menos de 50% nos arremates (mais da metade das finalizações não atingiu o gol). Mas, como o Corinthians tem muito mais condições e estrutura de montar um time e possui um elenco bem superior ao da Ferroviária, é justo que seja derrotado por não superá-la, não se impor à fragilidade do adversário.
Apesar disso, o Corinthians segue como líder do grupo A, e a Ferroviária como lanterna do grupo B e na zona de rebaixamento.
Destaques:
Ferroviária: o goleiro Tadeu foi o nome do jogo ao segurar o ataque corintiano. Quando a bola chegou à sua meta, ele fechou o gol. O destaque negativo vai para o conjunto da obra: a Ferroviária tem uma equipe muito fraca tecnicamente.
Corinthians: boa estreia de Pedrinho, que substituiu Gabriel. Com boa movimentação e precisão nos desarmes e passes, mostrou personalidade em sua primeira partida como profissional. O ponto negativo foi Guilherme, uma nulidade que deixou o Corinthians com 10 em campo enquanto ele esteve no jogo. Quando ele saiu, a equipe melhorou demais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário