domingo, 30 de abril de 2017

Corinthians atropela Ponte e praticamente define o Campeonato Paulista

No primeiro confronto da decisão do Campeonato Paulista 2017, o Corinthians não tomou conhecimento da Ponte Preta e, mesmo jogando no estádio do rival, ganhou por 3x0, com dois gols de Rodriguinho e um de Jadson, nesse domingo (30).

O técnico corintiano Fabio Carille deu um nó tático no treinador da Ponte, Gilson Kleina, e conquistou grande vantagem para o último jogo da final. Postado no 4-1-4-1, o time do Parque São Jorge dominou as ações desde o início do jogo e foi letal nos ataques e contra-ataques.

Com Rodriguinho inspirado, o alvinegro paulista abriu o marcador ainda no primeiro tempo, aos 15 minutos - em passe de Jô, o camisa 26 corintiano bateu no alto, sem chances para Aranha defender.

Consciente e consistente, o Corinthians anulou as peças ofensivas ponte-pretanas e não tomou sustos nos primeiros 45 minutos, mesmo diante de oito escanteios a favor da equipe de Campinas.

No segundo tempo, Rodriguinho fez grande jogada aos 13 minutos e deu passe açucarado para Jadson bater de primeira e ampliar o marcador. O gol foi uma ducha de água fria nos ânimos da Ponte, que sentiu o golpe e praticamente se entregou em campo.

Com o adversário abatido, o time do parque São Jorge foi para cima e marcou o terceiro, em cabeceio de Rodriguinho. Foi o golpe final no clube de Campinas.

Nos minutos finais, a Ponte esboçou uma pressão, mas não conseguiu diminuir o prejuízo. Os 3x0 praticamente garantem o 28º título estadual ao Corinthians e o sétimo vice-campeonato estadual para a Ponte.

Em 117 anos de vida, o time de Campinas nunca ganhou um título relevante, como o próprio Paulista. E parece que não será dessa vez. Afinal, desde 2014 não vence o Corinthians pelo Paulista e, desde 1980, não derrota o adversário, como visitante, por três ou mais gols de diferença.

Destaques

Ponte Preta: isolado, William Pottker foi um dos poucos jogadores da Ponte a tentar algo para derrotar o Corinthians. O anfitrião não foi nem sombra do mandante que atropelou o Palmeiras nas semifinais.

Corinthians: Rodriguinho, autor de dois gols e uma assistência, foi um gigante em campo. Mas, o mérito é de Fabio Carille, treinador que anulou a Ponte e extraiu ao máximo o potencial do limitado elenco corintiano. Como ponto negativo, apenas o nervosismo do volante Gabriel, que poderia ter sido expulso na primeira etapa se encontrasse um árbitro mais duro.

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Viu essa? Pelo Twitter, Ituano cobra SporTV

O Ituano recebeu o Santo André nessa sexta-feira (21) no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), em duelo válido pela final do Troféu do Interior.
 
Ronaldo marcou o gol que garantiu a vitória do Ituano por 1x0, mas um lance "extra-campo" acabou chamando a atenção: pelo Twitter, o Ituano reclamou de um possível estrago causado por um funcionário do SporTv.
 
"Alô SporTV. Seu técnico de transmissão acaba de furar um cano na beira do gramado. Água vazando pela lateral", postou o clube interiorano. Até o fechamento dessa matéria, o canal ainda não havia se manifestado.


 
Já os internautas adoraram a reclamação. Confira algumas reações:
 
Luan - "Alô Sportv,pode pagando o parceiro Ituano ae."
 
Bruno - "Alô  pode pagar a manutenção aí!"
 
Maykon - "além de ser o canal campeão agora o  terá de ter o encanador campeão"
 
Sobrou até provocação para o Vasco da Gama.
 
Geferson - "Tá melhor do q o  , quero ver ele furar um cano de água em São Januário, lá nem tem água."

domingo, 16 de abril de 2017

Carta aberta ao Neymar

Maior ídolo recente da história do Santos, Neymar, atualmente no Barcelona (ESP), não parabenizou seu ex-clube pelo aniversário de 105 anos. Alegou que não tem qualquer obrigação com o time santista, e que embora "ame e tenha amado" jogar no Santos, tem também coisas ruins, como o processo contra ele.

Neymar, não confunda a entidade Santos com as pessoas que estão lá e dirigem o clube. 

Sem o Santos, sabe-se lá onde você estaria hoje. Talvez nem jogador você fosse... A união do seu talento com a oportunidade aberta pela equipe da Vila Belmiro levou você até onde você está hoje: na seleção brasileira e em uma das equipes mais ricas do planeta.

Você tem todo o direito de se irritar com os processos da diretoria santista e querer (e) jogar em qualquer outra equipe do país. Mas você é um ídolo do clube, ídolo de milhares de torcedores que não esperam nada menos do que respeito. Você tem uma história linda e repleta de títulos jogando com o uniforme que jogaram Pelé, Pepe, Clodoaldo, Pita, Juari, Giovanni, Diego, Robinho... Um simples parabéns seria mais do que suficiente. Não perca essa oportunidade ano que vem.

Sem você, o Santos segue sendo o Santos. Sem o Santos, quem seria Neymar hoje? Pense nisso em suas próximas referências ao seu ex-empregador.

domingo, 9 de abril de 2017

Corinthians vence jogo tenso e avança à semifinal do Paulista

Engana-se quem pensou que o Corinthians teria vida fácil diante do Botafogo (SP), na Arena Itaquera, nesse domingo (9), em duelo válido pela segunda rodada das quartas-de-final do Campeonato Paulista. O empate por 0x0 em Ribeirão Preto confirmava o favoritismo ao Corinthians, que teria o apoio de seus torcedores para buscar uma vitória simples e avançar.

E o começo do confronto deu a impressão de que seria um passeio corintiano, com Jô e Rodriguinho desperdiçando duas ótimas oportunidade de abrir o placar. Mas, aos poucos o clube do interior começou a se soltar na partida, encaixando a marcação nos corintianos e exigindo boas defesas do goleiro Cássio.

Mas, na reta final do primeiro tempo, Jadson acertou cruzamento primoroso, que Rodriguinho completou de cabeça e abriu o marcador. Era a senha para uma partida mais tranquila? De jeito algum.

Na segunda etapa, o ritmo caiu bastante e as duas equipes começaram a errar muitos passes. O jogo passou a ser disputado apenas no meio-de-campo, com seguidas bolas perdidas, seja por passes errados ou por bolas roubadas, fruto da boa marcação de duas das melhores defesas do campeonato e, também, da ineficiência de dois dos piores ataques do torneio.

O Botafogo tentou esboçar alguma pressão no final da partida, mas os contra-ataques corintianos eram muito mais perigosos. Porém, a rede não foi mais balançada e o duelo terminou 1x0 para os anfitriões, classificados para as semifinais.

Destaques

Corinthians: Guilherme Arana joga com uma maturidade impressionante, sendo também consistente na marcação e no apoio ofensivo. Como ponto negativo, a falta de controle dos nervos corintianos. Mais uma vez o time poderia ter tido um jogador expulso (na última rodada foi Jadson, dessa vez, Rodriguinho), caso a arbitragem cumprisse a regra. Numa dessas, o clube pode sofrer com um a menos no mata-mata...

Botafogo: o lateral-direito Samuel Santos atacou, defendeu, depois virou volante... Foi o motorzinho do Botafogo nesse duelo. O ponto negativo foi a falta de um meia mais incisivo, já que Pituca e Rafael Bastos não conseguiram municiar Marcão e Francis.

Arbitragem complica e Portuguesa se complica na A2 do Paulista

Guarani e Portuguesa fizeram um excelente jogo no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, nesse domingo (9). As duas equipes mostraram um futebol ofensivo e tinham o mesmo objetivo: conquistar a quarta vitória seguida na Série A2 do Campeonato Paulista. Entretanto, nenhum dos dois atingiu a meta, já que o placar final foi 1x1.

A Portuguesa foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar com Bruno Duarte aos 20 minutos de jogo. A Lusa buscava a iniciativa, mas o Guarani era mais perigoso nos contra-ataques. Depois do gol, a situação se inverteu. E num desses contra-ataques, Leandro Domingues foi atropelado pelo bugrino Diego Jussani, mas o árbitro Raphel Klaus ignorou a falta dentro da área e mandou seguir o jogo.

Na segunda etapa, o Guarani bombardeou a Portuguesa, que se viu encurralada em seu campo defensivo. E de tanto insistir, o Guarani conseguiu arrancar um empate nos acréscimos, após a marcação de uma penalidade máxima convertida pelo eterno Fernando Fumagalli.

Com o resultado, o Guarani se mantém em quarto lugar com 27 pontos, dentro da zona de classificação para as semifinais. Já a Lusa estaciona na 10ª posição com 23 pontos e perde a chance de entrar na briga por uma vaga no G4. A três rodadas do término da primeira fase, é quase impossível a Portuguesa lutar pelo quarto lugar. Consequentemente, deve passar mais uma temporada na A2 estadual.

Já o Bugre mantém uma sequência de oito jogos de invencibilidade e cresce na competição na reta final. É um dos favoritos a brigar pelo acesso, garantido apenas aos dois finalistas.

Destaques

Guarani: Fernando Fumagalli, mesmo com quase 40 anos, foi o jogador mais letal, arriscando chutes de longe, cobrando faltas perigosas e infernizando a zaga da Portuguesa. Como ponto negativo, vale destacar algumas bobeadas da defesa, principalmente do goleiro Leandro Santos, que por duas vezes quase foi desarmado pelo ataque da Lusa.

Portuguesa: Ricardo Berna foi um paredão no gol da Lusa, segurou o bombardeio bugrino e só não defendeu o pênalti pois Fumagalli cobrou com perfeição, no alto e no canto. Como ponto negativo, a partida muito discreta do centravante Adílson, que praticamente não tocou na bola.

Entrevista da Semana: Hebert Melo (Chocolate), atacante do Águeda (


quinta-feira, 6 de abril de 2017

Burocrático, Corinthians vence La U por 2x0

Mais uma vez. De novo. Parece história repetida (e é): Corinthians joga mal, passa sufoco, mas vence jogando no Itaquerão. A única coisa que muda nesse batido repertório é o adversário: dessa vez foi a Universidad de Chile, pela primeira rodada da Copa Sul-americana.

O placar de 2x0 é bem enganador. La U dominou completamente o primeiro tempo, obrigou o goleiro Cássio a fazer pelo menos duas boas defesas, mas, aos 43 da primeira etapa, no primeiro verdadeiro ataque corintiano, Rodriguinho aproveitou rebote de Johnny Herrera e abriu o placar.

O gol abalou os chilenos, que não conseguiram mais atacar no primeiro tempo.

Na segunda etapa, a Universidad voltou incendiada com a entrada de Ontivero, que logo nos primeiros minutos exigiu boas intervenções de Cássio.

Pouco depois o Corinthians equilibrou o confronto e passou a jogar de igual para igual.

Com as duas equipes mais soltas em campo, o jogo ficou aberto e as chances de gol começaram a aparecer em sequência. Numa delas, Jadson acertou um chutaço rasteiro e ampliou o placar. Vale destacar que o 10 corintiano poderia ter sido expulso minutos antes por cotovelada desleal no jogador chileno. Apenas amarelado, pode seguir em campo e ajudar os alvinegros a atingir uma vitória mais elástica.

Jô e Clayton ainda desperdiçaram chances de ampliar, enquanto La U exigiu menos do goleiro corintiano após sofre k segundo gol.

Vitória burocrática, mas que garante boa vantagem para o jogo da volta, no Chile. O Corinthians do primeiro tempo corre sério risco de ser eliminado, mas se o da  segunda etapa entrar em campo no Chile, o Corinthians estará muito próximo dá segunda fase.

Destaques

Corinthians: Guilherme Arana foi muito bem na defesa e foi a melhor válvula de escape para o ataque corintiano. É tirar incontestável na lateral-esquerda. De negativo: Jadson, irritado, quase compromete a partida ao agredir um adversário. Deveria ter sido expulso, mas foi beneficiado com apenas um amarelo.

Universidad de Chile: Lorenzetti foi o dono do meio-de-campo chileno, sendo a melhor opção de saída de jogo e o maior organizador de ataques da La U. Já o atacante e artilheiro Mora acertou apenas um chute "no alvo" e desperdiçou várias chances de gol.

domingo, 2 de abril de 2017

Entrevista da Semana: Marjorie Castro, meia-atacante do West Florida Argonauts


Entrevista da Semana: Lucas Lino, meio-campista da Portuguesa Santista


São Paulo vence a covarde Linense e se aproxima da semifinal do Paulista

Parecia um jogo-treino no Morumbi. Mas, era a primeira partida das quartas-de-final entre Linense e São Paulo, com o time do interior sendo o mandante do duelo no Morumbi. Sim, o Linense era o mandante. No Morumbi. Coisas do Brasil...

Enfim, mesmo sendo uma partida de mata-mata, as duas equipes protagonizaram um primeiro tempo horroroso. A Linense, acovardada, limitando-se a marcar na linha de sua grande área. O São Paulo, sem criatividade, forçava cruzamento atrás de cruzamento na área adversária. As poucas chances de gol nos 45 minutos iniciais surgiram quando os são-paulinos resolveram arriscar chutes de fora da área.

Na segunda etapa, em mais uma bola levantada na área do Linense, Rodrigo Caio tentou ajeitar para o meio, mas a bola bateu em Diego Felipe e morreu no fundo do gol do clube interiorano. O marcados estava na marca dos cinco minutos quando o São Paulo abria o placar com esse gol contra.

Engana-se quem pensou que mudaria algo... A Linense seguiu acovardada, buscando perder de pouco, e o São Paulo, confortável com a vitória, trocava passes sem pressa e sem sofrer pressão alguma, até que surgisse uma oportunidade de arrematar a gol ou fazer o cruzamento para dentro da área. Nem mesmo quando Maycon, volante do Linense, foi expulso a postura das equipes mudou. Ambas seguiram da mesma maneira, com uma posicionando todos seus jogadores perto da própria área, enquanto a outra trocava passes e mais passes.

Num dos mais de 20 cruzamentos são-paulinos (é verdade, sem exagero), Thiago Mendes cabeceou, o goleiro Vitor rebateu e Pratto aproveitou o rebote para ampliar e fechar o placar em 2x0.

Pelo que se viu hoje, o São Paulo já está nas semifinais...

Destaques

Linense: o goleiro Victor Gollas fez boas defesas e é o único que merece uma menção positiva. De ponto negativo, o espírito covarde da Linense, sem interesse algum em vencer o jogo.

São Paulo: Wellinton Nem movimentou-se bastante e, junto com Thiago Mendes, foi um dos jogadores mais perigosos do São Paulo na partida. Negativo: outra vez ninguém viu Cícero jogar...

Empate ruim para Arsenal e Manchester City no Campeonato Inglês

O Emirates Stadium recebeu um ótimo clássico nesse domingo (2), pela 30ª rodada do Campeonato Inglês. Arsenal e Manchester City fizeram um duelo quente, ofensivo e cheio de chances de gol. Uma partida muito gostosa de se assistir, com duas boas equipes com o mesmo objetivo: salvar a temporada. Afinal, ambos foram eliminados da Liga dos Campeões nas oitavas-de-final e, longe do líder Chelsea, tentam se manter na briga por uma vaga na Champions 2017/2018.

Entretanto, o empate por 2x2 foi muito ruim para ambos, principalmente para o anfitrião Arsenal, que estaciona na sexta colocação com 51 pontos e não vence há três jogos pela liga inglesa. Caso o campeonato acabasse hoje, os Gunners encerrariam uma sequência de 19 anos consecutivos disputando o principal torneio de clubes do mundo Já o City cai para o quarto lugar com 58 pontos, aumenta para a três partidas a série sem vitórias, mas, ao menos, não é derrotado há nove jogos.

O Arsenal, em crise, cai de rendimento na reta final do campeonato e no momento mais crítico do técnico Arsene Wenger à frente do clube. Sem títulos expressivos há quase 13 anos, desde quando conquistou a Premier League de forma invicta (com Thiery Henry dando show), o técnico francês já enfrenta a ira de alguns torcedores inconformados com o jejum, enquanto seus adversários só cresceram nesse período (Chelsea, Manchester United e Liverpool já ganharam, por exemplo, a Liga dos Campeões, enquanto o City já venceu a Liga Inglesa duas vezes).

Do outro lado, Pep Guardiola tenta encontrar uma boa sequência de vitórias para voltar a disputar a Liga dos Campeões. Com cinco pontos à frente do United, atual quinto colocado, os Citizens não podem perder pontos e a vaga para a maior competição europeia. Seria uma tragédia para "os azuis de Manchester" e, certamente, colocaria em risco a permanência do treinador espanhol para a próxima temporada.

Destaques

Arsenal: difícil encontrar um destaque individual nessa partida, já que todos foram bem regulares. Walcott, autor do primeiro gol do Arsenal, pode ganhar esse voto por ter se movimentado mais e ter buscado mais o jogo do que seus companheiros. Do lado negativo, vale apontar a partida discreta de Ozil, que deu um passe para gol, mas não apareceu muito em campo.

Manchester: De Bruyne atormentou a defesa do Arsenal e deu uma linda assistência para o gol de Sané. É o coração dos Citizens na temporada. O ponto negativo fica por conta de Sterling, apagado em campo, pouco eficiente no ataque e quando foi substituído por Touré, o City melhorou.

Mais lidas