domingo, 3 de abril de 2016

Palmeiras x Corinthians: Verdão se dá melhor no duelo de opostos

Palmeiras e Corinthians fizeram um bom clássico nesse domingo, no Pacaembu. Perto da zona de rebaixamento e fora da área de classificação do Paulistáo, além de estar a um passo da eliminação da Libetadores, o alviverde precisava da vitória a qualquer custocusto, enquanto que o rival do Parque São Jorge vinha de seis vitórias consecutivas, com a melhor campanha do Paulista e em situação confortável na copa continental.

Sob sol forte, o primeiro tempo foi razoável, brigado, com muitos chutões e poucas chances de gol.

Na segunda etapa, o calor diminuiu e jogo pegou fogo! Precisando vencer, o Palmeiras foi para cima do Corinthians, mas apelando para a ineficiente jogada aérea.

Num desses ataques, a defesa corintiana roubou a bola e inicou um rápido contra-ataque, que terminou com uma falta dentro da área. O pênalti marcado para o alvinegro foi justo e fundamental para o placar: a defesa de Fernando Prass foi a inspiração que os palmeirenses precisavam.

Dois minutos depois, o baixinho Dudu ganhou a jogada aérea de toda defesa corintiana e abriu o placar, que não foi mais alterado até o apito final.

A vitória pode servir como o combustível necessário para o Palmeiras reagir não só no Paulistão, mas também na Libertadores, onde precisa vencer todos os jogos para seguir adiante. No torneio estadual, o alviverde depende apenas de duas forças para chegar às quartas de final. Após duas vitórias seguidas, Cuca ganha força e confiança para a semana decisiva do Palmeiras: é vencer e vencer, ou dizer adeus aos dois principais torneios que a equipe disputa nesses quatro primeiros meses.

Já o Corinthians não deve se abalar com a derrota no clássico, já que a temporada é muito boa e as atuações são consistentes. Derrotas como essas servem para o time aparar arestas e fazer os ajustes necessários para a equipe seguir buscando resultados positivos. E Tite sabe fazer isso muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas