domingo, 10 de abril de 2016

Grandes paulistas: semifinal é obrigação

Finalmente acabaram as 15 rodadas do interminável Campeonato Paulista. Único grande que não chegou à última rodada classificado para as quartas-de-final, o Palmeiras venceu o Mogi Mirim e se garantiu em primeiro lugar do grupo. Santos, São Paulo e Corinthians já tinham garantido a classificação antecipada e com tranquilidade, principalmente Corinthians e Santos, que não sofreram sustos nesses quatro primeiros meses. Diante dos rivais das quartas, a obrigação dos quatro grandes do estado é avançar à semi.

Santos x São Bento: na Vila Belmiro, o Santos recebe a segunda melhor defesa do Campeonato. Favorito, o Peixe talvez tenha o adversário mais chato dessa fase.

Audax x São Paulo: único grande a não terminar em primeiro do grupo, o São Paulo vai até Osasco (se o Audax não decidir ganhar mais $$$ e mandar o jogo em outro estádio) enfrentar o Grêmio Osasco Audax. Instável, o Tricolor do Morumbi terá que jogar muita bola para passar pelo Audax, um time ajeitado mas limitado.

Palmeiras x São Bernardo: o Verdão só se garantiu nas quartas na última rodada, assim como seu adversário. Pelo que os oito classificados jogaram na primeira fase, o São Bernardo é o adversário mais frágil do mata-mata. O Palmeiras tem mais elenco, mas divide o foco com a Libertadores, onde pode acabar eliminado e fragilizado para o resto do Paulistão. Ainda assim, o Alviverde é muito favorito.

Corinthians x Redbull: os quatro primeiros meses do Corinthians escondem a profunda reformulação no time titular. O excepcional trabalho de Tite fez com que o clube terminasse a primeira fase com a melhor campanha e é amplo favorito a avançar. O Redbull chega como franco atirador e sua classificação para a próxima seria a maior zebra da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas