segunda-feira, 22 de março de 2010

Mais um show dos Meninos da Vila

No primeiro semestre de 2010, o Santos tem sido o time sensação. Ganha, goleia e encanta. Torcedores e até jornalistas estão eufóricos com o belo futebol apresentado pelo Peixe no começo da temporada.

O título ainda é uma incógnita. Nem sempre o futebol bonito leva o título. Mas, uma coisa é inegável: o nível do futebol demosntrado até agora pelos santistas é altissímo.

Muitos podem até falar: "ah, mas o Santos tem jogado contra time pequeno...". Verdade. E os outros grandes também, mas ninguém tem feito o que e como o Santos está fazendo.

Só para se ter idéia, se juntar os gols só dos meninos formados na base santista, dá mais gols do que muito time grande!

Confira:

André, Neymar, Robinho e Paulo Henrique: 30 no Paulistão (15 rodadas) e 11 na Copa do Brasil (3 rodadas) = 41

Palmeiras: 27 no Paulista (15 rodadas) e sete na copa do Brasil (três jogos) = 32

Vasco: 24 no Carioca (14 jogos) e três na Copa do Brasil (três jogos) = 27

Botafogo: 32 no Carioca (14 jogos) e cinco na Copa do Brasil (três jogos) = 37

Fluminense: 30 no Carioca (13 jogos) e cinco na Copa do Brasil (três jogos) = 35

Grêmio: 36 no Gaúcho (15 jogos) e quatro na Copa do Brasil (dois jogos) = 40

O Ituano, que foi derrotado por 9x1 no Pacaembu, tinha números interessantes antes do começo da partida: tinha sofrido 21 gols em 14 jogos. Menos do que Palmeiras, Grêmio (Presidente Prudente) e Ponte Preta e apenas um a mais que o více-líder Santo André.

São números respeitáveis de um adversário que perdeu por 1x0 para o São Paulo, 2x1 para o Santo André e empatou por 3x3 com o Palmeiras.

O time de Itu saiu na frente e tentou parar a reação santistas com faltas, tanto que aos 26 minutos da primeira etapa o time do interior teve o primeiro atleta expulso. Sem dó nem piedade, o Peixe terminou o primeiro tempo com 4x1 no placar.

Na segunda etapa, mais cinco gols santistas, duas expulsões do Ituano e uma do Peixe.

O show estava completo e a torcida santista sem voz de tanto comemorar.

Os erros não podem ser mascarados: a defesa santista ainda precisa se acertar, pois em um time tão ofensivo, se os defensores não estão atentos, se tornam presas fáceis.

E Viva o Santos 2010!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas