quinta-feira, 11 de março de 2010

Santos nota 10

O Santos não tomou conhecimento do Naviraiense e marcou 10x0. Sem dó, sem firula, sem desprezo ao rival.

Os Meninos da Vila jogaram 90 minutos concentrados, empenhados em fazer gol, não importa como. E foi o que aconteceu. André marcou três, Neymar e Mádson dois cada, Robinho, Paulo Henrique e Marquinhos também deixaram a marca. E quem foi à Vila nesse dia 10 não tem do que reclamar.

O Santos jogou sério, fez gols bonitos, criou lances bonitos, mas em nenhum momento fez a chamada "firula", pelo contrário, os jogadores santistas reclamavam entre si a cada erro, exigindo o máximo do companheiro, mesmo aos 40 minutos do segundo tempo.

O Naviraiense, pelo menos, conheceu o mar, a Vila Belmiro, o porto de Santos. E ficam essas boas recordações do "pré-jogo". E é de se elogiar também a lealdade do time visitante, que em nenhum momento partiu para a pancadaria (apesar de duas expulsões).

Quem também merece destaque é o técnico Dorival Júnior. Com o time ganhando e controlando a partida, qualquer técnico trocaria um zagueiro por outro para manter o domínio. Qualquer técnico faria isso, mas não Dorival, que sacou o beque Edu Dracena e colocou o meia-atacante Giovanni. Coisa de quem não fica satisfeito com um a zero...

____________________________________________________

O Corinthians conseguiu um  resultado muito bom na Colômbia (empate em 1x1 com o Independiente) e Dentinho salvou, de novo, o Timão. O que mais o garoto terá que fazer para figurar entre os onze titulares? O Corinthians pode não encantar, mas está fazendo o básico para vencer a Libertadores: ganha em casa e não perde fora. E Ronaldo, para voltar a ser o Fenômeno, decisivo, precisa melhorar um pouquinho o condicionamento fisíco. Em 2010 o Fenômeno ainda não engrenou e, por enquanto, o Corinthians não está sentindo falta. Mas, na reta decisiva da Libertadores, será uma grande vantagem ter Ronaldo "voando".

____________________________________________________

Melhor que o Corinthians foi o Flamengo, que venceu o Caracas na Venezuela, por 3x1. Excelente placar e que deixa o Fla bem encaminhado para a próxima fase, já que é o líder isolado com seis pontos e 100% de aproveitamento. Se fizer bem a "lição de casa", o Fla garante a classificação para o mata-mata.

Mais do que deixar a classificação bem encaminhada, o Fla mostrou que sobrevive sem o Imperador, o que fortalece o grupo. Adriano é craque, mas quando quer jogar. E o Fla não pode ser um refém de um jogador instável.

____________________________________________________

Dois gigantes caíram na Champions League: Real e Milan deram adeus ao torneio ainda nas oitavas-de-final.

O Real foi eliminado em casa ao empatar com o modesto Lyon por 1x1. A desclassificação mostra como é necessário mais do que ótimos jogadores para se formar um grande time. E Kaká saiu vaiado... Será que o Manuel Pellegrini continuará como técnico? Agora, os merengues têm que apostar todas as fichas na conquista da Liga Espanhola. e, convenhamos, seria apenas um prêmio de consolação diante dos milhões de euros gastos para formar mais um elenco galáctico, não é?

Já o Milan, novamente, vai caminhando para ser um mero figurante nessa temporada. O envelhecido time italiano precisa urgentemente de sangue novo. Depender de um jogador só é muito pouco para uma equipe com a grandeza do Milan. Quem são os laterais? E os goleiros, passam confiança? Decidem uma partida? E quem é o companheiro de Pato no ataque? Ou o reserva dele? Inzaghi não tem mais condições de levar nas costas o time durante uma temporada inteira. E Ronaldinho Gaúcho vai tentando, de partida em partida, cavar uma vaga na seleção às vésperas da Copa.

_________________________________________________

Li que o Brasil pode disputar dois amistosos antes da Copa. Será que vai surgir uma brecha para Paulo Henrique e Neymar, do Santos, Kléber do Cruzeiro e Pierre, do Palmeiras?

Afinal, há pouco tempo Dunga disse que quem nunca disputou um amistoso pela Seleção não deu certo, esquivando-se da pergunta se convocaria Neymar para a Copa.

Essa não é uma chance para o atleta disputar um amistoso? Esses jogadores que estão jogando muito no Brasil podem sonhar em defender a amarelinha na Copa da África?

Ps: hoje, sou contra a convocação de Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Fred e Vagner Love para a seleção, pois não renderam nada quando tiveram a chance. E o Adriano que se cuide, pois já pensou se na véspera da final da Copa, por exemplo, o cara fala que brigou com a namorada e não vai jogar?

Eu prefiro dar chance a um dos citados no primeiro paragráfo, ou continuar apostando em Grafite e Carlos Eduardo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas