domingo, 22 de outubro de 2023

Outro 7x1 que eu não vi

Em 2014, quando a Alemanha fez 3x0 sobre o Brasil, eu desisti do jogo. Fui para meu quarto, liguei o vídeo-game e passei o restante da tarde ali, jogando.

Em 22 de outubro de 2023, repeti o feito. Dessa vez, após o Internacional fazer 2x0 de maneira vexatória, amadora e inadmissível em um time profissional.

Coincidentemente, o resultado de ambas as partidas foi o mesmo: 7x1.

Pouco pode ser falado sobre um jogo assim.

Pela 16ª partida seguida a defesa santista foi vazada.

Pela sétima vez no Brasileirão 2023, o Santos sofreu três ou mais gols.

Pela décima rodada (mais de 33% do campeonato), o Peixe encontra-se na zona de rebaixamento.

A terceira pior defesa do Campeonato sofreu sete gols daquele que era o pior ataque da competição.

O bote falso do Lucas Braga, o gol contra de Kevyson e o passe que Dodô entregou a Alan Patrick são sinais de uma equipe absolutamente desfocada, frágil defensiva e mentalmente.

Os sete chutes a gol que atingiram e balançaram as redes defendidas por Vladimir mostram uma incapacidade defensiva inexplicável.

Azar ou incompetência de rebaixado?

O Santos precisa vencer cinco dos dez jogos que disputará até o final do Brasileirão para sonhar em não ser rebaixado. Improvável para quem venceu só oito dos 28 duelos do torneio - sendo quatro vitórias (turno e returno) sobre Bahia e Vasco.

Desses 10 adversários, o Santos só venceu um deles no primeiro turno - o Goiás. Empatou com Coritiba, Botafogo e Athletico. Perdeu para Corinthians, Cuiabá, São Paulo, Flamengo, Fluminense e Fortaleza. 

Previsão de mais sofrimento para os santistas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas