A FIFA confirmou nessa madrugada que o Brasil sediará a próxima Copa do Mundo de Futebol Feminino, que será disputada em 2027.
Em cerimônia realizada na Tailândia, 207 países associados à FIFA votaram pela escolha do país-sede e a candidatura brasileira venceu a concorrência europeia até que com certa folga: 41 votos de diferença, com 119 votos para o Brasil, 78 para a aliança entre Alemanha, Bélgica e Holanda e 10 abstenções.
Com a escolha, o Brasil garante a classificação automática para o Mundial por ser o país-anfitrião e ainda entra para a história por confirmar a realização da primeira Copa do Mundo de Futebol Feminino na América do Sul.
Mudando de assunto, vamos falar sobre os campeonatos nacionais, pois diferentemente da Série A do Brasileirão masculino, todas as divisões do futebol feminino seguem com as rodadas normalmente e com jogos nesse final de semana, com exceção das partidas envolvendo times gaúchos.
Na Série A1, o desesperado Santos, à beira da zona de rebaixamento, encara hoje, às 19h, o Cruzeiro, sétimo colocado. Amanhã, o líder Corinthians duela com o Real Brasília, às 11h, e no domingo, às 18h30, a invicta Ferroviária recebe o América (MG).
Pela Série A2, o Taubaté, vice-líder do Grupo A, recebe o Bahia, líder da chave, nesse sábado, às 15h. Cenário parecido com as duas melhores equipes do Grupo B, com o líder Instituto 3B recebendo o Fortaleza, segundo colocado, no domingo, às 16h.
Por fim, pela Série A3, teremos início das quartas-de-final. São jogos de ida e volta e quem passar, garante o acesso para a Segunda Divisão. No sábado, o Vila Nova (GO) duela com o Ação (MT), no domingo o União (RN) encara o Vitória (BA) e o Paysandu (PA) mede forças com o Rio Negro (RR). O Vasco segue aguardando a definição do adversário, que sairá do confronto entre o Coritiba e o gaúcho Brasil de Farroupilha.
Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário