quarta-feira, 15 de maio de 2024

Boletim do Futebol Feminino - 15/05: FIFA anuncia Mundial de Clubes Feminino a partir de 2026 e Santos negocia com mais uma atleta do Instituto 3B

A FIFA anunciou a criação do Mundial de Clubes Feminino, que será realizado a cada quatro anos, a partir de 2026.

Segundo a entidade, a primeira edição deve ser realizada entre janeiro e fevereiro de 2026 e contará com 16 equipes. A FIFA, porém, não detalhou quais serão esses clubes nem o formato de disputa do torneio.

No comunicado oficial, a instituição também adiantou que além da Copa do Mundo de Clubes, será criada uma competição anual, que será disputada nos anos em que não houver realização do torneio mundial.

Mais detalhes serão anunciados pela entidade futuramente.

Falando agora sobre o futebol nacional, tem mais polêmica no mundo das negociações entre os clubes brasileiros.

O Santos anunciou hoje a contratação da lateral-esquerda Vitória Kaissa, que trocou o Instituto 3B, do Amazonas, pela Vila Belmiro.

Essa é a segunda atleta do 3B, além do técnico Glaucio Carvalho, que chega ao Peixe nas últimas semanas. E a conta deve aumentar, já que o clube do Norte anunciou em suas redes sociais que Nath Pitbull também deixou o Amazonas rumo à Baixada Santista.

O anúncio do clube do Amazonas foi recheado de ironia, assim como já havia feito quando comunicou a saída da Vitória. 

Em nota, o Instituto 3B destacou que é o líder da Segundona, enquanto as Sereias lutam contra o rebaixamento, e afirmou que seguem de portas abertas para o Santos, mencionando que ainda têm 15 jogadoras no elenco, uma comissão técnica competente e que as Sereias só não podem levar a goleira, pois eles só têm uma.

Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas