Ponte Preta e Inter de Limeira fizeram um jogo bem interessante no Moisés Lucarelli, pela terceira rodada do Paulistão.
Com as duas equipes ainda sem vencer na competição, os dois treinadores escalaram formações ofensivas. E o que se viu em 90 minutos foi uma Ponte impotente e uma Inter de Limeira valente.
A Ponte sofreu e foi dominada a maior parte do jogo, tendo seu goleiro, Pedro Rocha, como melhor jogador em campo. Mesmo jogando em casa, com apoio da torcida e contra o lanterna, dono da defesa mais vazada nas duas primeiras rodadas e único time que ainda não tinha pontuado, a Macaca ficou devendo - e muito.
Os únicos lances de perigo foram em lampejos de Elvis - que deu um chapéu espetacular em Emerson Santos no começo do segundo tempo - mas sumariamente desperdiçados pelos atacantes pontepretanos. Jeh recebeu poucas bolas e aproveitou mal as raras oportunidades. Renato, contratado como esperança de gols, praticamente não participou do jogo e quando recebeu uma boa bola em boas condições, finalizou muito mal. Dodô, que foi bem contra o Santos, esteve apagado, inofensivo pelas pontas.
Já a Inter foi arisca e criou muito, principalmente pelo lado esquerdo, com a dupla Zé Mário e Juninho. Eles fizeram uma fumaça danada pra cima da defesa da Ponte e por muito pouco não conseguiram arrancar três pontos no Moisés Lucarelli.
Como ninguém balançou as redes, cada time saiu com um ponto - a Ponte foi a dois e segue dividindo a penúltima colocação com o Santo André. E completa seis anos sem vencer o adversário, com dois empates e duas derrotas no período, mesmo tendo jogado três vezes no Moisés Lucarelli. A torcida que foi ao estádio certamente não gostou do que viu. E pelo futebolzinho apresentado, o sinal amarelo já está soando alto no Majestoso para não repetir a trágica queda de 2022.
A Inter soma seu primeiro ponto e embora siga na última colocação, deu indícios nos três jogos de que poderá evoluir no campeonato. Perdeu por 3x2 para Portuguesa e Palmeiras, mas lutando até o último minuto, e foi muito superior à Ponte. Ou seja, contra três adversários fortes, o placar foi adverso, mas o desempenho nas quatro linhas foi esperançoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário