quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

A culpa não é do Mano

Vitória sobre o Guarani na abertura do Paulistão, por 1x0, na Neo Química Arena. Sem culpados nem ressentimentos.

Derrota na segunda rodada para o Ituano, em Itu, por 1x0. Na coletiva ao final do jogo, Mano Menezes comenta assim uma finalização errada de Raniele: "Talvez te referiste a uma cobrança no Raniele, porque tentou chutar uma bola ao gol... Acho que estava lá em Cuiabá, tentou chutar. Não dá, né? Estamos no Corinthians". Torta de climão, principalmente com o Cuiabá, ex-clube do atleta, que emitiu uma nota repudiando a fala infeliz do treinador corintiano.

Derrota na terceira rodada para o São Bernardo, no ABC, por 1x0. Mesmo com o adversário tendo um atleta expulso aos 10 minutos de partida, o Corinthians conseguiu levar um gol pouco depois, não marcar nenhum e sair derrotado. E após falta de ataque de Yuri Alberto nos minutos finais do duelo, Mano brada com o atacante: "você é burro?". Mais uma torta de climão para o menu corintiano.

Em ambos os casos, Mano Menezes se pronunciou e tentou se esquivar. Na primeira, disse que estavam fazendo reality show e que a declaração era sobre o atleta estar na cidade de Cuiabá, longe de Itu. Na segunda, argumentou que no futebol existem palavras fortes, mas que não foi nada pessoal e que a atitude teria sido burra, não a pessoa.

E veio o quarto ato. Clássico contra o São Paulo na Neo Química Arena, onde o Tricolor nunca havia vencido, nos dez anos de existência do estádio. Expulsão do zagueiro alvinegro Caetano aos 42 minutos do primeiro tempo. Tabu quebrado: vitória são-paulina por 2x1. E Mano, o técnico que não conseguiu fazer seu time se defender nem atacar com o mínimo de eficiência contra o São Bernardo, quando eram 11 corintianos em campo contra 10 adversários, analisa: "Não podemos cometer esses pequenos erros que têm nos atrapalhado em termos de jogo. Ficar com um a menos é difícil nessa hora". 

Assim, após 31 dias, o janeiro que começou esperançoso aos corintianos, encerra turbulento, com o pior início do Corinthians no Paulistão nesse século, ultrapassando a péssimo largada em 2001, quando perdeu duas, empatou uma e só foi vencer na quarta rodada. 

Mas, a culpa não é do Mano...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas