segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Santos segue sua sina de se complicar

A rodada estava excelente para o Santos - Corinthians, Cruzeiro e Bahia perderam. Era a chance da equipe santista dar um salto na tabela, passar o rival paulista e o adversário baiano e abrir vantagem para o mineiro.

Mas, o Santos segue sua sina de fraquejar quando depende apenas de si. O Peixe ficou no 0x0 com o Cuiabá na Vila Belmiro e decepcionou os 12 mil torcedores que encheram o estádio. E terminará o Brasileirão tendo somado apenas um ponto contra o time do Centro-Oeste. E que ponto feio...

O time santista entrou em campo muito fragilizado pelas ausências de Basso, Dodô e Lucas Braga - três dos seis jogadores que compõem a linha defensiva (dois zagueiros e um lateral).

Kevyson, João Lucas e Mendoza entraram, mudando o esquema tático do 352 para o 451/433, e foram mal demais, assim como Caiçara, que entrou no lugar de João Lucas. 

Sem poder contar com seus laterais (Kevyson e João Lucas, em péssima jornada), o time santista pouco assustou o goleiro Walter, do Cuiabá, equipe que é o sexto visitante mais indigesto e que somou quase 70% das suas vitórias fora de casa.

Afunilando as jogadas, o Santos também não obteve sucesso, já que Soteldo, Jean Lucas e Lucas Lima estavam pouco inspirados.

Marcelo Fernandes até mexeu no time, mas esqueceu apenas de deixar um armador em campo, pois no segundo tempo, sem Jean Lucas, Soteldo e Lucas Lima, quem tinha para armar as jogadas? Apenas Nonato, que entrou bem, mas, sozinho, não conseguiu criar muitas chances.

E, assim, o Santos encerrou (mais) uma melancólica partida na Vila Belmiro. Perdeu a chance de ultrapassar o Corinthians e abrir três pontos pra zona de rebaixamento. Agora, com 38, segue apenas um acima do Cruzeiro, 17° colocado, mas com uma partida a menos.

A única coisa positiva desse duelo é que após 19 jogos, finalmente o Santos saiu sem sofrer gols - e justamente contra o rival que iniciou essa sequência de partidas com gols sofridos.

De negativo, além de perder dois pontos em casa contra um rival direto, a péssima atuação coletiva. Individualmente, é incompreensível a insistência dos técnicos com Mendoza como titular. É um mistério que os meros mortais jamais descobrirão. 

Agora, resta ao Santos não fraquejar contra o Goiás na próxima rodada. Mais um confronto direto, agora, fora de casa. É vencer ou voltar à zona de rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas