O gol solitário de Calleri, nos minutos finais do primeiro tempo, premiou a equipe que foi mais eficiente e dominante nos quase 100 minutos de jogo.
O time de Dorival Junior foi muito consistente defensivamente e aproveitou uma das poucas chances claras criadas no jogo. E contando com vacilo gigante da defesa do Flamengo, que ficou olhando Calleri voar para cabecear e deixar sem reação o goleiro Matheus Cunha - por qual razão ele não pulou na bola? Talvez, para acompanhar a inércia dos companheiros de defesa...
No segundo tempo, o Flamengo alugou o campo de ataque, mas criou somente uma chance de perigo. Muito pouco para quem estava atrás do placar, em pleno Maracanã, decepcionando quase 60 mil torcedores.
Já o São Paulo apenas cozinhou o adversário na segunda etapa. Focou em não tomar gols e foi eficiente nisso, embora tenha recuado demais e dado muito campo al Fla.
No final, o 1x0 para o Tricolor Paulista foi justo e deixa o São Paulo mais perto do que nunca de um título inédito em sua história. No Morumbi, tem tudo para fazer história. E está com cara e clima de campeão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário