O Milan jogou diante de sua própria torcida nesse domingo (7), no San Siro, mas acabou dando vexame ao ser goleado pela Roma por 4x1, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Italiano. Com o triunfo, a Roma chega a 78 pontos e se mantém no segundo lugar, com sete a menos que a líder Juventus. Já o Milan estaciona na sexta colocação com 59 pontos, fora da zona de classificação para as competições internacionais.
Desde o primeiro minuto, a Roma dominou o adversário com uma verdadeira soberania meio-campista. O 4-2-3-1 romanista engoliu o 4-3-3 milanista e o primeiro gol saiu logo aos sete minutos. Aliás, um golaço! Džeko tabelou com Salah e chutou "na gaveta" para fazer 1x0 para a Roma. Minutos depois Perotti acertou a trave, mandando um recado aos torcedores: o segundo tento estava no forno. E ele veio aos 27, quando Džeko ampliou o placar ao receber passe de Paredes. E por pouco não saiu o terceiro, quando Nainggolan acertou a trave do Milan.
Na segunda etapa, a Roma mudou de postura e, ao invés de prensar o Milan na defesa, postou-se atrás da linha de meio-de-campo e apenas aguardou o rival atacar, para então contra-atacar. Mas, sem criatividade, o Rossonero não incomodou os romanistas durante quase toda a primeira metade do segundo tempo. Desse modo, o jogo caiu muito de qualidade, com nenhuma chance de gol até os 30 minutos, quando Pašalić diminuiu para o Milan, de cabeça, em jogada ensaiada.
A alegria dos anfitriões durou pouco, pois dois minutos depois El Shaarawy anotou o terceiro gol dos visitantes, concluindo bela triangulação com Džeko. Aos 41, Salah sofreu pênalti e De Rossi converteu, dando números finais ao confronto: 4x1.
Essa foi a terceira derrota seguida do Milan para a Roma, sendo que no últimos 11 jogos entre os dois, foram cinco vitórias romanistas, quatro empates e somente duas vitórias do clube de Milão.
A Roma segue sua vida de coadjuvante de luxo da Juventus no Campeonato Italiano, enquanto que o Milan segue em péssima fase, mantendo-se somente no meio da tabela pomais uma temporada e, novamente, fora das competições continentais.
Destaques
Milan: o goleiro Donnarumma sofreu para evitar o pior, enquanto que Suso e Deulofeu foram os únicos jogadores de linha lúcidos. O ponto negativo foi a covardia do técnico Vincenzo Montella, que não teve coragem de mudar o esquema de sua equipe, mesmo sendo dominada nos 90 minutos de confronto.
Roma: o trio composto por Džeko, Salah e Nainggolan foi letal! Os três infernizaram a defesa Rossonera e lideraram os romanistas em uma goleada inquestionável. Como ponto negativo, a insegurança do goleiro Szczęsny, que nas poucas vezes em que foi exigido "bateu roupa" ou saiu "caçando borboleta".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mais lidas
-
O último jogo do Campeonato Paulista Feminino 2024 será em grande estilo: um Derby entre Palmeiras e Corinthians para definir quem ficará co...
-
Mais um episódio de violência marca o futebol brasileiro. Dessa vez, o alvo foi o ônibus que transportava parte da delegação do Palmeiras ap...
-
O estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, foi palco de uma surpreendente final de Campeonato Paulista Feminino. Não pela vitória p...
-
Em um jogo tenso e equilibrado, o Corinthians fez valer o mando de campo e venceu o Palmeiras por 1x0, gol de Gabi Zanotti, e largou em vant...
Nenhum comentário:
Postar um comentário