domingo, 21 de maio de 2017

Após três temporadas, Liverpool volta à Liga dos Campeões

Cinco vezes campeão continental, o Liverpool volta à disputar a Liga dos Campeões depois de três anos longe do principal e mais badalado torneio de clubes do mundo. A vitória por 3x0 sobre o Middlesbrough nesse domingo (21) garantiu a vaga ao time de Jurgen Klopp. 

O confronto, que encerrou a Premier League 2016-2017, foi um verdadeiro massacre desde o primeiro minuto, no Anfield. Liderado por um inspirado Phelippe Coutinho, o Liverpool infernizou a zaga do Boro e bombardeou o goleiro Guzan. De tanto insistir, o clube anfitrião conseguiu abrir o placar aos 46 minutos do primeiro tempo: Firmino achou Wijnaldum livre dentro da área e o holandês soltou um verdadeiro chutaço para colocar o time da casa em vantagem.

Mal começou a segunda etapa e, de falta, Coutinho ampliou. Na sequência, Lallana recebeu passe açucarado de Wijnaldum e marcou o terceiro. Era a tranquilidade que o Liverpool precisava para trocar passes sem pressa, mas mantendo a objetividade. Resultado: o placar não foi alterado, mas os números comprovam a supremacia dos anfitriões sobre os rebaixados visitantes - foram 25 finalizações contra apenas nove do Middlesbrough, e 73% de posse de bola contra 27 do adversário.

Os três pontos que colocaram o Liverpool de volta à Liga dos Campeões sacramentaram a ausência do Arsenal nesse torneio após quase 20 participações consecutivas - os Gunners, estacionados na quinta colocação, disputarão a Liga Europa. 

Mas, se quiser que o Liverpool vá longe na próxima temporada, os dirigentes deverão reforçar bem a equipe e Jurgen Klopp, além de fazer a  manutenção de peças fundamentais como Phelippe Coutinho, Emre Can e Lallana.

Já o Middlesbrough, terá que passar por uma profunda reformulação, já que o elenco é muito fraco e sofrerá mesmo na Segunda Divisão.

Destaques

Liverpool: Phelippe Coutinho foi o dono da partida, com muita movimentação, objetividade, jogadas habilidosas e um gol. Como ponto negativo, a atuação apagadíssima do atacante Sturridge, que, nas poucas vezes que apareceu, errou tudo o que tentou.

Middlesbrough: o goleiro Guzan sofreu para evitar uma goleada ainda pior. E o lateral Friend foi uma das poucas válvulas de escape do Boro nesse confronto. Como ponto negativo, a falta de criatividade e objetividade do meio-de-campo, totalmente dominado pelos adversários e impotente para segurar os ataques do Liverpool.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas