sábado, 28 de maio de 2016

A espetacular final da Liga dos Campeões

A Liga dos Campeões da Europa, a famosa e glamurosa Champions League, teve uma final que fez jus à sua popularidade. Foi um verdadeiro espetáculo em Milão.

O show começou com os cantores Andrea Bocelli e Alicia Keys, que encantaram o público com o talento musical que têm.

Quando a bola rolou, os madrilenhos Real e Atlético mostraram por que são os melhores times europeus (e do mundo). O Real com seu ímpeto ofensivo, orquestrado por Cristiano Ronaldo, Gareth Bale e Benzema. O Atlético com sua intensidade e vibração impressionantes, caricatura do excepcional treinador Simeone.

Nos 45 minutos iniciais, o Real mandou no jogo e o 1x0, gol do impedido Sérgio Ramos, foi pouco, mesmo com Cristiano Ronaldo sumido em campo. Bale compensava o jogo ruim de seu parceiro, enquanto Casemiro colocava ordem no meio-de-campo merengue.

Na segunda etapa, o Atlético voltou melhor, perdeu uma penalidade com Griezmann, um dos melhores colchoneros em campo, mas chegou ao empate com Carrasco, que entrou na segunda etapa e incendiou a partida.

Na prorrogação, o físico dos dois times interferiu bastante, mas ainda assim ambos criaram boas chances de gol.

Como o empate persistiu, a decisão foi para as penalidades.

Oblak, excelente goleiro do Atlético, praticamente ficou estático em todas as cinco cobranças do Real, viu seu parceiro Juanfran acertar a trave e viu Cristiano Ronaldo selar o 11° título continental do Real.

Independentemente de qual dos dois fosse campeão, o título estaria em boas mãos.

E os campeões foram todos que puderam acompanhar esse espetáculo europeu transmitido para todo planeta. E que mostra o quanto a Europa está anos luz à também frente do pré-histórico futebol Sul-americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas