domingo, 5 de junho de 2011

Futweets #06

Se teve uma semana repleta de emoções, foi essa que terminou ontem.

Teve de tudo: jogo dramático, jogo chato, frango, acidente, mais acidente...

E, claro, teve reclamação e provocação na "tuítosfera".

Por isso, o Futweets #06 está imperdível.



No mundo do jornalismo, tem um ditadinho que diz "bad news is good news" (tradução: notícia ruim é notícia boa).

Então, vamos começar com as notícias ruins.

O Mago Valdivia mostrou nessa semana que precisa melhorar os cálculos na hora de manobrar seu carrão. O palmeirense errou nas contas e acabou atropelando um cinegrafista. Depois, pediu desculpas.




Que fase, hein, Valdivia!

Mas quem se deu mal mesmo foi o Leonardo, amigo do Leandro Castán, zagueiro do Corinthians. O defensor acertou um tiro com uma arminha de pressão no colega e alegou que foi um disparo acidental. Leonardo teve que ser internado em um hospital.




De acordo com o próprio jogador, o amigo está se recuperando bem.

Agora, nada acidental foram as pedras arremessadas contra a torcida do Santos na semifinal da Libertadores contra o Cerro Porteño. Até Ronaldo se revoltou com a atitude dos vândalos infiltrados entre os torcedores.




Essa é a questão que fica Ronaldo. Até quando?

Falando na semifinal da Libertadores, sabe quem foi convidado para torcer pelo Peixe? Veja só e acredite se quiser:




Se ele torceu ou não, nós não sabemos. Mas tinha um santista que não só torceu, como ainda deu uma de vidente:




E não é que o Robert (ex-meia do Santos, Corinthians, Bahia, Atlético Mineiro...) acertou? O Zé Eduardo fez mesmo gol!

Mas, será que vale destacar a atuação de "gala" do Barreto, o goleiro paraguaio? No segundo gol do Peixe ele protagonizou uma das maiores pixotadas da história da Libertadores... Veja só:




O Tiago Leifert, apresentador do Globo Esporte, resume bem o sentimento de quase todos que viram o frangaço que ele tomou.




Porém, o goleiro do Cerro não foi o único a pagar um mico essa semana. A Argentina foi jogar um amistoso contra a Nigéria e foi goleada por 4x1. Alguém aqui ficou com dó? Eu não fiquei. Nem o Tiago Leifert.




Que feio, hein, Hermanos? A gente agradece pela atuação destacada e torcemos para que os resultados continuem assim.

Quem também disputou amistoso foi o Brasil, que encarou a Holanda e ficou em um marrento 0x0.

Analisando bem o twitter de alguns jogadores que vestiram a amarelinha, descobrimos a causa do mau desempenho. Ao invés de treinarem futebol, os brasucas ficaram fazendo o que mesmo Lucas?




Ping-pong... Isso é concentração, meu filho! rs. Aliás, Mano Menezes, cuidado, seu cargo está ameaçado por um jovem treinador.




No Santos o garoto já manda. Cuidado Mano, o Neymar já está treinando para montar um esquadrão nacional... Abre o olho! Do amigo, Dorival Júnior.

Se no Cartola FC Neymar ficou satisfeito com o desempenho dos seus selecionados, o mesmo não se pode dizer do Ronaldo Fenômeno.




Metade do time deve ter sido dispensado.

Aliás, já que estamos falando em mau desempenho, treinador e jogador dispensado, sabe quem criticou novamente um antigo técnico?

Sim, ele mesmo, o volante Rodriguinho, que pela 56642827239ª vez "elogiou" Adilson Batista, que era comandante do Santos quando ele foi negociado com um time do Azerbaijão.





Nem tenho mais o que comentar sobre essas palavras tão belas.

Já que o assunto é revolta, veja só que post coerente do ex-presidente do Corinthians, Roque Citadini.




Sim, Citadini, todos sabem, mas nada muda. E, aposto, o valor do estádio corintiano, um dos que seriam erguidos só com dinheiro privado, ainda aumentará mais. E virá mais dinheiro público para a arena. Alguém dúvida?

Por fim, fica uma série de posts do Robert, que deve ser lido do mais baixo para o que está no topo da imagem. Veja só a explicação para os problemas da sociedade moderna.




E agora, quem poderá salvar a sociedade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas