quarta-feira, 27 de abril de 2011

Terça histórica

Essa terça-feira foi um prato cheio para os amantes do futebol.

Giggs: o jogador mais velho
a marcar um gol na Champions.
Primeiro, no duelo entre Manchester United e Schalke 04, na Alemanha, um show de defesas da muralha Neuer, que fez o que pode, mas não conseguiu evitar a derrota do time alemão na primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões.

Os dois gols do time inglês surgiram em belas jogadas. A primeira foi de Rooney, que deu um lindo passe, no meio de três adversários, para Giggs bater por baixo do goleiro alemão e entrar para a história como o jogador mais velho a marcar um gol na competição. Depois foi Rooney quem estufou as redes após receber um presentaço de Chicharito.

Mais tarde, veio o jogo do Grêmio, abrindo as oitavas-de-final da Libertadores. O Imortal jogou em casa contra a Universidad Católica, que foi um visitante indigesto.

Pratto causou uma indigestão nos
gremistas ao marcar dois gols.
Com dois gols de Pratto, o time chileno conseguiu uma ótima vantagem e deu uma indigestão danada nos gremistas, que ainda descontaram com um chutaço de Douglas.

O 2x1 acabou barato para o time da casa, que jogou com um a menos desde os 34 minutos do primeiro tempo, quando Borges deu uma cotovelada no adversário e foi expulso. O clube chileno poderia ter saído com uma vantagem maior se não desperdiçasse tantas chances de gol, principalmente no final da partida.

Por fim, o Vélez Sarsfield recebeu a LDU com uma missão: golear no 100º jogo do clube na Libertadores.

O 3x0 construído com dois gols de Fernandez e um de Sebá Dominguez dá a impressão que o time argentino já está com "uma chuteira e meia" nas quartas-de-final. Mas engana-se quem pensa assim.

Vélez vence a LDU por 3x0, mas não
pode se considerar classificado.
Perder para a LDU na altitude de Quito é rotina para os times acostumados a jogar no nível do mar, como os clubes brasileiros e argentinos. E não sofrer três gols do time equatoriano a mais de três mil metros de altura é uma das missões mais complicadas do futebol.

O Vélez poderia ter saído com um resultado ainda mais confortável, pois marcou dois gols antes dos 15 minutos de jogo e ainda ficou com um jogador a mais por quase toda a segunda etapa devido à expulsão de Bolaños.

Mas, ficou no 3x0. Ótimo resultado, porém, graças à altitude, o time argentino não pode, de jeito nenhum, se considerar classificado para a próxima fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas