quinta-feira, 21 de abril de 2011

Santos vence e convence

O Santos venceu o Deportivo Táchira (VEN) por 3x1 e se classificou para as oitavas-de-final da Copa Libertadores.

Jogando em um Pacaembu lotado, o Peixe não teve dificuldades e, com 11 minutos departida, já vencia o duelo por 2x0, gols de Neymar e Jonathan.

Na segunda etapa, o Táchira descontou com Chacón, em cobrança de falta. Mas nem deu tempo para os venezuelanos comemorarem. Três minutos depois Danilo marcou o terceiro do alvinegro e encerrou a conta.

O Santos termina a primeira fase na segunda colocação do grupo cinco com 11 pontos, mesma pontuação do Cerro Porteño (PAR), mas perde no saldo de gols.

O adversário do Santos nas oitavas-de-final será o América do México.

Análise

O Santos mudou muito (para melhor) após a chegada de Muricy Ramalho. O time entra em campo mais tranquilo, toca muito a bola e não tem pressa. 

Apesar dessa calma, nas últimas partidas, a equipe tentou decidir os duelos logo nos primeiros minutos, mas na segunda etapa houve uma enorme e alertante queda de rendimento.

No jogo de ontem, o melhor em campo foi o veterano Léo. Arouca, Neymar e Danilo também jogaram muito bem e foram os responsáveis diretos pelo triunfo santista. 

A dupla de zaga segue como ponto fraco e o novo treinador santisa precisará arrumar logo esse defeito, pois agora só tem duelo complicado pela frente.

Veja os confrontos das oitavas-de-final da Libertadores e os palpites.

Cruzeiro x Once Caldas (COL) - Favorito, o Cruzeiro deve enfrentar alguma dificuldade apenas no jogo na Colômbia.

América (MEX) x Santos - Jogo duro para o Peixe. O América é copeiro e já aprontou na Libertadores. Sem favoritos, mas o Santos tem mais futebol e avançará.

Junior Barranquilla (COL) x Jaguares (MEX) - O Junior é o favorito nesse confronto, fez uma bela campanha na primeira fase e seguirá na competição.

Cerro Porteño (PAR) x Estudiantes (ARG) - O Cerro se superou e arrancou a classificação do Colo Colo no Chile em duelo dramático. Mas o Estudiantes é o favorito e tem mais time.

Libertad (PAR) x Fluminense - Parada durissíma para o time brasileiro que deletou a palavra "impossível" do dicionário. Duelo equilibrado e sem favorito, mas o Flu deve avançar.

LDU (EQU) x Vélez Sarsfield (ARG) - Equilíbrio nesse confronto, mas a LDU tem um fator que desequilibra a disputa com qualquer time: a altitude. O time equatoriano deve avançar.

Internacional x Peñarol (URU) - Duelo de titãs, são duas equipes tradicionais, mas o Inter tem um elenco mais forte e passará de fase.

Universidad Católica (CHI) x Grêmio - O Grêmio é mais copeiro e tem mais qualidade, portanto, passará de fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas