O time praiano jogou com tranquilidade e, por incrível que pareça, muita eficiência na defesa. O setor defensivo do Peixe ontem fez uma das melhores partidas nos últimos anos.
No entanto, o ataque santista ficou devendo e os torcedores saíram com a sensação de que o Peixe poderia ir ao México com uma vantagem mais confortável na bagagem.
Ganso marcou o gol e foi o destaque da partida com belas jogadas. Foto: Santos FC |
Mas, faltou qualidade na hora de concluir as jogadas e uma coisa ficou clara: o técnico Muricy Ramalho precisa urgentemente achar um camisa 9, pois Zé Eduardo caiu muito de rendimento e não deixará saudades quando for para o Genoa, em alguns meses. O atacante perde todas as divididas, não acerta um passe nem um chute e acaba com todas as jogadas ofensivas do Santos.
Já o meia Ganso fez uma bela partida e, depois de alguns jogos, voltou a mostrar habilidade para sair dos adversários e qualidade no passe. Em compensação, seu companheiro na organização de jogadas, Elano, segue devendo e perdeu eficência nas bolas paradas.
Vale observar que a vitória santista por 1x0 foi importante e obrigará o América a buscar a vitória na terça-feira, diferentemente do que aconteceu na partida na Vila Belmiro. Desse modo, o Santos poderá encontrar mais espaços para atacar e, se marcar um gol, dará um grande passo rumo às quartas-de-final.
No entanto, os jogos em território mexicano sempre complicam os clubes brasileiros, que dificilmente conseguem empatar ou vencer.
E ninguém pode duvidar desse América. Que digam os próprios santistas, flamenguistas...
Nenhum comentário:
Postar um comentário