quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Os manos do Mano

A estreia da renovada seleção brasileira, comandada por Mano Menezes, deixou uma ótima impressão.

Jogando em Nova Jersey contra a seleção dos Estados Unidos, o Brasil começou meio nervoso, errando muitos passes e sendo pressionado no próprio campo de defesa.

Mas a partir dos quinze minutos o Brasil tomou as rédeas da partida e não largou mais. Com uma movimentação intensa do trio ofensivo composto por Pato, Robinho e Neymar, a seleção canarinho foi criando chances de gol, até que Neymar escorou de cabeça um cruzamento "na medida" de André Santos.

O Brasil continuou melhor e até marcou mais um gol em um lance muito estranho de Pato, mas o juiz anulou alegando falta do atacante brasileiro.

No fim do primeiro tempo, Ramires deu um excelente lançamento para Pato, que driblou o goleiro Howard e marcou um belo gol.

Na segunda etapa, o Brasil não marcou mais gols, mas deu um baile na seleção adversária. Neymar, Ganso e Robinho protagonizaram lances que encheram de brilho os olhos do torcedor brasileiro.

Chances apareciam uma atrás da outra. Ganso e Robinho acertaram a trave. Pato, André, outro estreante, e Carlos Eduardo perderam gols feitos, enquanto o goleiro Victor foi exigido mesmo apenas uma vez, e não vacilou.

Pelo que a seleção brasileira produziu, os norte-americanos saíram no lucro com o 2x0.

E o torcedor brasileiro voltou a ver a seleção vencer e convencer.

_______________________

Destaques da partida: Robinho jogou muito bem, com uma movimentação intensa, bons dribles e finalizações perigosas. Neymar foi o melhor do jogo ao marcar um gol, participar bastante da partida e não sentir o peso da estreia. Pato voltou com tudo vestindo a amarelinha cinco estrelas, marcou um gol e foi muito perigoso em outras jogadas. David Luis, para quem não conhecia, deixou uma excelente impressão, pois foi muito bem na defesa, atuou com tranquilidade e ganhou praticamente todas as jogadas.

Não foi bem: Daniel Alves errou muitos passes, foi mal na marcação e não apoiou com a eficiência que o consagrou no Barcelona. É um grande jogador, mas não foi bem na partida contra os Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas