segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Carrasco dos paulistas

O Avaí, em 2010, está se especializando em derrotar adversários de São Paulo.

A primeira vítima foi o Palmeiras, na Ressacada. Um incontestável 4x2 mostrou que quem for jogar contra o Leão em seu habitat vai ter muita dificuldade.

Depois foi a vez do Santos, em pleno Pacaembu, ser "atropelado" pelo time do Guga pela Copa Sulamericana. Com 3x1 na mala, os avaianos podem até perder por um gol de diferença na Ressacada que avançam de fase.

Três dias depois, outro alvinegro paulista tomou três gols do Avaí: o vice-líder Corinthians. Em um jogo polêmico, com uma arbitragem péssima, o Leão mostrou força, bateu os rivais por 3x2, assumiu a terceira colocação e, de quebra, juntou-se ao Botafogo como melhor ataque da competição, até o momento, com 25 gols em 14 rodadas.

Depois de surpreender na volta à Série A em 2009, o Avaí sofreu um verdadeiro desmanche no final do Brasileirão, mas com as contratações para 2010, o Leão tem mostrado que pretende ficar na elite por muito tempo.

O futebol apresentado pela equipe avaiana pode até não empolgar, já que os jogadores apresentam algumas limitações técnicas e algumas deficiências, como na saída de bola, mas os resultados que a equipe tem conseguido são, sim, para se admirar.

O Avaí tem bons jogadores, como o arisco Caio, o esforçado Davi e o artilheiro Vandinho, além do promissor goleiro Renan. E não é qualquer equipe que enfrenta três gigantes do futebol brasileiro e marca nada menos do que 10 gols e toma cinco, somando-se os resultados.

Enfim, o carrasco dos paulistas é uma realidade no Brasileirão. São Paulo, Guarani e Prudente que se cuidem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas