O Fluminense recebeu o São Paulo no Maracanã, na noite deste domingo, com o objetivo de se manter líder com uma boa folga sobre o atual segundo colocado, o Corinthians.
Para isso, o time do Rio de Janeiro teria que derrubar as estatistícas: o Flu é o time que mais foi derrotado pelo São Paulo desde 1971 - foram 43 partidas com 23 vitórias para o time paulista, nove para o Flu e onze empates.
O Fluminense começou a partida com apenas um atacante de origem, Washington, e cinco meio-campistas, incluindo Deco e Belleti. Como o São Paulo também encheu o meio-campo, jogando praticamente em um esquema 3-7-0, o que se viu no Maracanã foi um jogo muito disputado no meio-de-campo, mas com boas chances de gol para as duas equipes.
Apesar da escalação defensiva, quem começou assustando foi o time paulista, principalmente nas bolas paradas.
Mas, no primeiro ataque, aos oito minutos, o Fluminense abriu o placar. Conca avançou pela esquerda, deu um toque na linha de fundo para Julio César invadir a área e ajeitar para Deco, sozinho e com o gol vazio, arrematar para o fundo do gol.
O São Paulo tentou empatar ainda no primeiro tempo mas, em lance idêntico ao gol do Flu, a zaga do time carioca evitou o empate.
De tanto pressionar, o São Paulo chegou ao empate. Rogério Ceni, de falta, mandou no cantinho esquerdo de Fernando Henrique, que nada pôde fazer.
Um minuto depois veio a virada. Após cruzamento de Júnior César, o goleiro do Flu saiu caçando borboleta e Fernandão, sozinho, só escorou de cabeça. Virada paulista em dois minutos.
O segundo tempo foi bem diferente da primeira etapa. O Fluminense foi com tudo para cima do rival paulista, Muricy colocou mais um atacante em campo - Rodriguinho - e o São Paulo se fechou ainda mais.
A impressão que se tinha era que o time paulista tinha um jogador a menos devido à retranca. Mas, a muralha são-paulina durou pouco tempo. Antes mesmo dos quinze minutos o Flu empatou o jogo com Leandro Euzébio, que finalizou de cabeça após cruzamento de Deco.
A partir daí virou ataque (do Flu) contra defesa (do São Paulo).
Depois dos trinta minutos do segundo tempo o São Paulo equilibrou a partida com as entradas de Marlos e Jorge Wagner.
O Flu ainda teve a chance de vencer a partida, mas Rogério Ceni defendeu a cobrança de pênalti de Washington e livrou o São Paulo da anunciada derrota.
Assim, o Flu continua na liderança com três pontos a mais que o segundo colocado. Já o São Paulo permanece na 15ª colocação, apenas três pontos distante da zona do rebaixamento.
Observações
O São Paulo precisa mesmo de um treinador. Na partida contra o Flu o que se viu em campo foi um monte de jogadores sem função e posição definidas defendendo e atacando desordenadamente. Basta ver que o SPFC, com três zagueiros e três volantes, quase tomou dois gols de cabeça de jogadores de baixa estatura - um de Conca e outro de Rodriguinho.
O Flu mostrou que é forte e vai disputar o título desse ano. Tem boas opções no banco, mas o goleiro não passa muita confiança.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mais lidas
-
O último jogo do Campeonato Paulista Feminino 2024 será em grande estilo: um Derby entre Palmeiras e Corinthians para definir quem ficará co...
-
Mais um episódio de violência marca o futebol brasileiro. Dessa vez, o alvo foi o ônibus que transportava parte da delegação do Palmeiras ap...
-
O estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, foi palco de uma surpreendente final de Campeonato Paulista Feminino. Não pela vitória p...
-
Em um jogo tenso e equilibrado, o Corinthians fez valer o mando de campo e venceu o Palmeiras por 1x0, gol de Gabi Zanotti, e largou em vant...
Nenhum comentário:
Postar um comentário