Novamente o Santos decepcionou jogando na Vila Belmiro. O Alçapão nunca foi tão mal usado na era dos pontos corridos como em 2009. E, novamente, o Santos sai na frente, mas não sai com os três pontos.
Em um campeonato tão disputado e equilibrado, fazer a "lição de casa" é fundamental para qualquer time que pense grande. Com a derrota para o São Paulo, o Peixe acumulou 18 pontos desperdiçados em casa, somente em jogos nos quais ele começou ganhando e não saiu como vencedor.
Supondo-se que ele não ganharia todos esses pontos, mas que conseguisse conquistar a metade deles, o Santos estaria no bolo que briga pelo título e pela Libertadores. E não é exagero: com esses 9 pontinhos, o Peixe somaria 50, na 6ª colocação, apenas 4 pontos atrás do líder. E poderia ser uma diferença ainda menor para a "Tropa de Elite" do Brasileirão, já que dos 18 pontos desperdiçados na Vila, a maioria (16) foi contra os primeiros colocados: derrotas para Palmeiras, São Paulo, Flamengo e Atlético Mineiro, além de empates com Goiás e Internacional.
Um desempenho pífio em (mais) um ano ruim para os santistas.
É muito pouco para o segundo time que mais pontuou na era dos pontos corridos. É muito pouco para um time com a história e tradição do Santos.
PS:
Foi bem: André, o substituto de Kléber Pereira, fez mais um gol, novamente começando uma partida no lugar do "artilheiro" santista. Não merece mais chances como titular?
Foi mal: Falta inteligência para o time - são muitas faltas próximas a área, pouca finalização e a equipe não sabe cadenciar o jogo após abrir o marcador.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mais lidas
-
A última rodada do Campeonato Italiano 2016/17 terá um gostinho especial para os torcedores do Cagliari. Com a vitória por 2x1 sobre o Milan...
-
Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo: um trio avassalador que fez história comandando o ataque do Real Madrid. Se na Catalunha tinha o trio sul...
-
A terceira e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores feminina começa hoje com quatro jogos e o futuro de dois times paulistas e...
Nenhum comentário:
Postar um comentário