terça-feira, 27 de outubro de 2009

Mais um vexame na Vila

Novamente o Santos decepcionou jogando na Vila Belmiro. O Alçapão nunca foi tão mal usado na era dos pontos corridos como em 2009. E, novamente, o Santos sai na frente, mas não sai com os três pontos.

Em um campeonato tão disputado e equilibrado, fazer a "lição de casa" é fundamental para qualquer time que pense grande. Com a derrota para o São Paulo, o Peixe acumulou 18 pontos desperdiçados em casa, somente em jogos nos quais ele começou ganhando e não saiu como vencedor.

Supondo-se que ele não ganharia todos esses pontos, mas que conseguisse conquistar a metade deles, o Santos estaria no bolo que briga pelo título e pela Libertadores. E não é exagero: com esses 9 pontinhos, o Peixe somaria 50, na 6ª colocação, apenas 4 pontos atrás do líder. E poderia ser uma diferença ainda menor para a "Tropa de Elite" do Brasileirão, já que dos 18 pontos desperdiçados na Vila, a maioria (16) foi contra os primeiros colocados: derrotas para Palmeiras, São Paulo, Flamengo e Atlético Mineiro, além de empates com Goiás e Internacional.

Um desempenho pífio em (mais) um ano ruim para os santistas.

É muito pouco para o segundo time que mais pontuou na era dos pontos corridos. É muito pouco para um time com a história e tradição do Santos.

PS:

Foi bem: André, o substituto de Kléber Pereira, fez mais um gol, novamente começando uma partida no lugar do "artilheiro" santista. Não merece mais chances como titular?

Foi mal: Falta inteligência para o time - são muitas faltas próximas a área, pouca finalização e a equipe não sabe cadenciar o jogo após abrir o marcador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas