quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Não teve água salgada no chopp corinthiano

Em um jogo movimentado, mas com muita tortura à pelota, o Corinthians venceu o Santos, de virada, por 2x1. Chicão fez dois gols (um a favor e outro contra, depois de ser 'sutilmente' empurrado por Kléber Pereira) e Bill marcou o outro tento da partida.

A "tortura" de ontem teve um número impressionante de passes errados. Parecia que os dois times jogavam com o "fair play" na mente:

- Você errou o passe de meio metro, caro adversário? Pois então, tome a bola e tente novamente!

- Obrigado leal rival, mas acredito que é a sua vez de tentar acertar.

O Corinthians esfacelado vai esperando a estréia dos reforços e a recuperação do resto do elenco. No mais, terminará o Brasileiro em paz, podendo até, de repente, disputar o caneco, caso os adversários realmente acreditem que o Timão "jogou a toalha". Afinal, apesar de ter tantos desfalques, é o 5º colocado apenas 5 pontos atrás do Palmeiras.

Já o Santos, tem mais defeitos do que qualidades. Claramente percebesse a imaturidade do time. Quantos pontos foram desperdiçados pois o time não soube segurar o placar? Veja só em parentêses:

Goiás - 2ª rodada, na Vila Belmiro - 3x3 - O Santos abriu 3x1, mas cedeu o empate. (-2)

Santo André - 5ª rodada, no ABC - 3x3 - O Peixe esteve 3 vezes na frente do placar, mas por três vezes levou o empate. (-2)

Atlético Mineiro - 7ª rodada, na Vila Belmiro - 2x3 - O time da Vila saiu ganhando e tomou a virada após sofrer 3 gols seguidos. (-3)

Flamengo - 14ª rodada, na Vila Belmiro - 1x2 - O Santos abriu o placar e tomou a virada no final da partida. (-3)

Avaí - 18ª rodada, na Vila Belmiro - 2x2 - Abriu dois gols de vantagem no início do jogo, mas saiu só com um ponto no final da partida. (-2)

Internacional - 16ª rodada, na Vila Belmiro - 3x3 - Dava a impressão que iria golear com 2 gols em 15 minutos, mas tomou 3 gols e quase saiu derrotado. (-2)

Corinthians - 23ª rodada, no Pacaembu - 2x1 - Saiu na frente no começo do segundo tempo, mas tomou a virada nos 10 minutos finais. (-3)

17 pontos perdidos. 17 pontos que poderiam ter sido conquistados se o time soubesse segurar o placar. Com 17 pontos a mais, seria líder isolado, com 49 pontos, 8 a mais que o atual primeiro colocado, o Palmeiras. É o time do 4º melhor ataque (39 marcados) e 4ª pior defesa (38 sofridos). Qual é o problema?

Na opinião deste que vos escreve, o problema é a falta de liderança. Aqueles que deveriam ajudar os mais novos, só atrapalham o time.

Para começar, depois que Felipe assumiu a camisa 1, o Peixe passou a tomar menos sustos, devido às constantes falhas do descontrolado Fábio Costa, que além de falhar muito esse ano, sempre teve uma personalidade forte demais, o que atrapalhou os jogadores mais jovens (vide brigas com André Luis, em 2001, e Neymar e Paulo Henrique em 2009).

Na zaga, Fabão não passa segurança nenhuma e a faixa de capitão parece ser um mero enfeite em um jogador experiente que não sabe orientar os companheiros nem se posicionar corretamente. Além disso, quando o time está precisando de alguém para acalmar a equipe e sair tocando, ele é o primeiro a dar um chutão pra frente e começar o ataque adversário.

Léo tem frequentado constantemente o departamento médico.

Rodrigo Souto não é nem sombra do jogador que um dia foi especulado na seleção brasileira. Não acerta a marcação e consegue errar passes de um metro.

Kléber Pereira, um dos principais responsáveis (se não o próprio) pelo fiasco do Santos na temporada. "Ah, mas é o artilheiro da equipe"... Com a quantidade de chances que Mádson e Paulo Henrique criam, o William (aquele mesmo de 2002 e atualmente no Avaí) seria artilheiro isolado do Brasileiro. KP perde gols que ninguém acredita. Além disso, é displicente, não marca os adversários e reclama com o árbitro toda vez que faz alguma coisa errada (ou seja, vive reclamando com os juízes). E não assume o erro, sempre aparece com o papo "tô de cabeça tranquila, por que estou me esforçando, a bola não está entrando por detalhes...". Ele não tem condições de vestir a camisa santista.

Isso só falando dos titulares, afinal, falar o que de Luizinho, Wagner Diniz, Pará, Douglas, Triguinho? E agora ainda chegou o "matador" Jean.

Pobre dessa geração de Meninos da Vila, que, diferente de 2002, não têm ninguém para dar tranquilidade e experiência durante as partidas... Neymar, Paulo Henrique, André, Alan e cia. precisam tomar muito cuidado e jogar muita bola pra salvar esse Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas