quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Campeão de tudo

Fazendo jus ao hino mais conhecido do Peixe - "agora quem dá bola é o Santos, o Santos é o novo campeão" - o Santos conquistou o único título que faltava na história do clube nessa quarta-feira: a Copa do Brasil.

A partida foi tensa, digna de uma final. A chuva, o gramado ruim, os milhares de torcedores fanáticos empurrando o time da casa e os jogadores adversários jogando como se fosse a última partida da vida deles só aumentam a glória dessa conquista.

O Vitória começou a disputa a mil por hora, desperdiçou algumas chances de abrir o placar ainda no início da partida, mas não conseguiu balançar as redes e o Santos equilibrou o jogo antes da metade do primeiro tempo.

E com o jogo equilibrado, as chances de gol do Vitória começaram a sumir e os jogadores de branco começaram a se soltar e atacar mais. Até que Neymar acertou um cruzamento e Edu Dracena cabeceou para o fundo do gol. Foi o primeiro gol que o Vitória sofreu nessa edição da Copa do Brasil jogando no Barradão.

Foi uma ducha de água fria nos jogadores e torcedores do time baiano.

Com a vantagem, o Peixe se acomodou e, no segundo tempo, os jogadores da equipe rubro-negra voltaram com o ânimo renovado. As chances de gol começaram a  a aparecer de novo e a diferença para o primeiro tempo é que Wallace e Júnior aproveitaram bem as oportunidades que tiveram e viraram a partida, incendiando os mais de 30 mil torcedores do Leão baiano.

Mas, apesar de toda a luta, a disputa terminou em 2x1, resultado que garantiu o título ao time da baixada santista.

___________________________________________

Observações:

- Neymar foi o artilheiro do Santos e da competição com 11 gols. Ele se tornou o segundo maior goleador da história do torneio, atrás apenas de Fred, que marcou 14 gols pelo Cruzeiro em 2005.

- Desde 1968 o Santos não ganhava dois títulos na mesma temporada.

- Robinho e Léo justificam a idolatria que os torcedores santistas têm por eles: ambos ganharam dois brasileiros, uma Copa do Brasil e um campeonato paulista pelo Peixe, sendo os maiores vencedores da era pós-Pelé.

- Agora o Santos tem na lista de conquistas todos os torneios mais importantes do futebol: campeonato estadual, campeonato brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Mundial, unindo-se a Internacional, Cruzeiro, Grêmio e Flamengo.

- Com 39 gols em 11 jogos, o Santos é o novo recordista de gols em uma mesma edição da Copa do Brasil.

3 comentários:

  1. O santos so nao ganhou a partida ontem porque o biafra (assim?!) catou mt... E, convenhamos, o segundo gol foi de craque! hehe obs: neymar SÓ cai! impressionante!

    ResponderExcluir
  2. O goleiro do Vitória fez uma boa partida! Mas fico impressionado como ele se machuca durante a spartidas! (ps - o nome dele é Viáfara. ;D).

    O segundo gol foi bonito, mas o Júnior perdeu um gol no começo d apartida que poderia ter dado outro rumo ao jogo... Ele cabeçou sozinho, quase dentro da pequena área, de forma bisonha. Nessa oportunidade, acho que tinha uns sete ou oito minutos de jogo, ele poderia ter feito os santistas sentirem muito a pressão da torcida. Mas, de toda forma, foi um grande jogo e o Vitória mostrou que tem qualidade. Agora, por ironia do destino, eles podem torcer para o Santos ser campeão da Sulamericana - se isso acontecer, o vice da Copa do Brasil "herda" a vaga para a Libertadores 2011.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Mais lidas