O primeiro dia de jogos da segunda edição da Copinha Feminina começou com tudo! Em seis partidas, foram 19 gols, com direito a goleadas, vitórias de todos os times paulistas e derrota do atual vice-campeão.
O grupo A terminou a primeira rodada com o Centro Olímpico (SP) na liderança, após golear o Cruzeiro (MG) por 5x0. O vice-líder é o Corinthians (SP), que bateu o Fortaleza (CE) por 1x0.
O grupo B tem Santos (SP) e Fluminense (RJ) dividindo a primeira colocação, já que as Sereias da Vila derrotaram o Sport (PE) por 2x0, enquanto as Guerreiras do Fluzão bateram o América (MG) por 3x1.
O grupo D também tem uma equipe paulista na liderança: é a Ferroviária (SP), que derrotou o Vitória (BA) por 3x0. O segundo lugar da chave está ocupado pelo Grêmio (RS), que superou o Botafogo (RJ) por 3x1, mostrando que as cariocas, atuais vice-campeãs, não terão vida fácil na busca pela segunda final consecutiva.
Mudando um pouco de assunto, mas ainda falando sobre o futebol feminino de base, tem promessa curtindo bastante o momento de artilharia e título!
Campeã do Paulistão Sub17 com a Ferroviária após vencer o Corinthians na decisão, Maria Clara Nogueira terminou a competição como artilheira tendo marcado 10 gols.
A jovem craque dividiu os méritos das conquistas com a equipe ao afirmar que sem a parceria construída com as colegas e a comissão técnica, nada disso seria possível, além de agradecer pelo apoio familiar.
Por fim, Nogueira ainda destacou que terminar o campeonato como goleadora deixa tudo ainda mais especial e que os sonhos, medos e resiliência foram alguns dos ingredientes essenciais nessa receita de sucesso.
Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.