terça-feira, 17 de setembro de 2024

Boletim do Futebol Feminino - 17/09: após rebaixamento inédito, Santos troca de técnico mais uma vez; e Campeonato Carioca tem grupos e regulamento definidos

Pela quarta vez em 2024, o Santos anuncia um novo técnico para as Sereias da Vila. O clube alvinegro começou o ano com Bruno Silva à frente da equipe feminina, porém, após uma sequência irregular, foi demitido e substituído por Kleiton Lima.

O novo velho treinador santista ainda se via envolvido em uma polêmica após denúncias que haviam o derrubado do comando em 2023 quando reassumiu a equipe, porém, durou apenas uma partida e não resistiu aos protestos generalizados pelo país afora. Gláucio Carvalho foi escolhido como substituto e não conseguiu fazer a equipe render o suficiente para escapar da inédita queda no Brasileirão.

Cerca de um mês após o rebaixamento, o Santos decidiu novamente trocar de comandante, demitindo Gláucio e contratando outra figura conhecida do clube: Caio Couto, que comandou as Sereias em 110 partidas entre 2015 e 2017. Ele terá a missão de salvar o ano santista na disputa do Paulistão e da Libertadores.

Fazendo a ponte Rio-São Paulo, vamos mudar de assunto e falar sobre o Campeonato Carioca, que terá início em 05 de outubro e contará com 11 equipes, divididas em dois grupos - um com cinco times e outro com seis. 

As equipes enfrentam os adversários da outra chave, com os pontos sendo computados dentro do próprio grupo, e as duas equipes de cada chave que somarem mais pontos avançam para as semifinais.

A previsão é que a final do campeonato estadual do Rio de Janeiro seja realizada em 23 de novembro. 

Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas