A atacante Cristiane entrou para o Guinness Book, o famoso livro dos recordes, por ser a maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos, considerando futebol masculino e feminino.
Com 14 gols marcados e duas medalhas de prata, conquistadas em Atenas (2004) e Pequim (2008), Cris está a frente de Marta, que balançou a rede 13 vezes em Olimpíadas.
Além desse feito, a veterana atacante também detém mais dois recordes: um por ser a jogadora mais velha a marcar um hat trick em Copa do Mundo, feito alcançado quando marcou três vezes diante da Jamaica, em 2019, e outro por ser a atleta que mais marcou gols em uma edição de Libertadores, fato consumado na primeira edição da competição, quando balançou as redes 15 vezes e ajudou o Santos a conquistar o histórico título em 2009.
E aproveitando o gancho sobre grandes feitos e conquistas das mulheres brasileiras, a Federação Paulista, em parceria com a Centauro, anunciou o lançamento da série "O Estado do Futebol Feminino", que visa mostrar como o estado de São Paulo se tornou uma potência do futebol feminino e como a modalidade virou uma ferramenta de transformação para mulheres.
A série documental conta com cinco episódios, que serão disponibilizados um a um semanalmente, às segundas-feiras, no canal Futebol Paulista do YouTube.
Essas informações você recebe em primeira-mão durante o Nova Esportes, de segunda a sexta-feira, às 18h, na Rádio Nova Difusora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário