O palco dessa partida épica foi o tradicional, charmoso, mas ultrapassado e "um tico" judiado Canindé, em São Paulo.
E nos gramados, Botafogo e Flamengo fizeram uma partida interessante, apesar dos 33°C e sol forte...
Se o calor era um adversário duro para ambos os times, a situação ficou pior para o Botafogo quando Kemilly foi expulsa com 10 minutos de jogo.
Apesar da desvantagem numérica, o Bota fez um bom primeiro tempo, tendo criado as melhores chances - dois gols anulados, um aos 3 e outro aos 24 minutos, ambos invalidados por impedimento.
Pode-se afirmar que as alvinegras dominaram quase todo o primeiro tempo - o quase se dá por conta dos cinco minutos finais, quando o Fla cresceu em campo e alugou o campo de ataque. Era um prenúncio do que seria o segundo tempo...
Os 45 minutos finais foram basicamente de ataque flamenguista contra defesa botafoguense. E de tanto insistir, a equipe da Gávea abriu o placar com Mariana, aos 13 do segundo tempo.
Aos 49, Pimenta usou a cabeça para fazer 2x0 e fechar o placar, para alegria de grande parte da torcida presente no estádio. Eram cerca de 890 torcedores, com um pouco mais da metade torcendo para as rubro-negras.
O clássico carioca fechou com chave de ouro uma competição histórica, que vai trazer mais visibilidade, reconhecimento e inspiração para a modalidade.
Foi muito legal ver, ao final, torcedores chamando as jogadoras e pedindo camisa, fotos, luvas, meias... E, na torcida, muitas crianças - garotos e garotas.
Que venha a próxima edição!
Nenhum comentário:
Postar um comentário