Hoje, dois gigantes do futebol, duas seleções que já foram campeãs mundiais decidem se vão continuar lutando por mais uma conquista, ou se ficarão marcadas por um vexame histórico ao serem eliminadas na primeira fase.
Pelo Grupo C, a Inglaterra não pode nem pensar em outro resultado se não a vitória contra a líder Eslovênia. Com apenas dois pontos, os ingleses estão empatados com a seleção dos Estados Unidos na segunda posição, mas têm a desvantagem de ter feito apenas um gol contra três dos americanos. Se a Inglaterra empatar, já poderá comprar as passagens e voltar para casa.
Já os eslovenos, com quatro pontos, precisam apenas de um empate para se classificar. Se perderem, precisam torcer para que o jogo entre Estados Unidos e Argélia termine empatado.
No outro duelo do grupo, os Estados Unidos dependem apenas de si mesmos para se classificarem. Se vencerem, garantem presença nas oitavas; se empatarem, precisam torcer para a Eslovênia segurar um empatezinho com os ingleses. Se perderem, estão fora da Copa.
Já a Argélia precisa de uma combinação de resultados. A única chance de classificação é vencer os americanos e torcer para haver um vencedor no outro jogo da chave. Se a Eslovênia vencer a Inglaterra e a Argélia também, os argelinos se classificam na segunda colocação. Mas, se os ingleses vencerem, os argelinos precisam derrotar os americanos e torcerem para os eslovenos perderem por dois gols de diferença.
#Palpite: Inglaterra vence por 2x1 e EUA vence por 3x0.
No grupo D, Gana perdeu a chance de carimbar a classificação para as oitavas após ficar só no empate com a Australia, que jogou com um a menos desde metade do primeiro tempo. Agora, a seleção africana precisa de, pelo menos, um empate com a sempre forte Alemanha.
A seleção bávara, para não depender de outros resultados, precisa vencer. Se empatar, precisa torcer para que a Sérvia não vença a Austrália. Se for derrotada será eliminada.
No duelo entre Sérvia e Austrália, um mero empate classifica a seleção européia, caso exista um vencedor no jogo entre Alemanha e Gana. Se os sérvios vencerem, se classificam sem depender de outro resultado. Se perderem, voltam para casa mais cedo.
Mas, a situação complicada mesmo no grupo é dos australianos. Com um saldo de menos três, os australianos precisam vencer a Sérvia e torcer para Gana bater a Alemanha. Se os africanos e europeus empatarem, a Austrália precisará tirar uma diferença de sete gols para a Alemanha. É vencer, golear e contar com a sorte, ou então assistir às oitavas pela TV.
#Palpite: Alemanha vence por 3x1 e Sérvia vence por 1x0.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mais lidas
-
O último jogo do Campeonato Paulista Feminino 2024 será em grande estilo: um Derby entre Palmeiras e Corinthians para definir quem ficará co...
-
Mais um episódio de violência marca o futebol brasileiro. Dessa vez, o alvo foi o ônibus que transportava parte da delegação do Palmeiras ap...
-
O estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, foi palco de uma surpreendente final de Campeonato Paulista Feminino. Não pela vitória p...
-
Em um jogo tenso e equilibrado, o Corinthians fez valer o mando de campo e venceu o Palmeiras por 1x0, gol de Gabi Zanotti, e largou em vant...
Nenhum comentário:
Postar um comentário