Essa semana terminará a primeira fase da Copa do Mundo! Das 32 seleções que chegaram à África no começo do mês, apenas 16 continuarão no torneio.
Algumas já estão eliminadas antes mesmo da terceira rodada, como Camarões e Coréia do Norte, enquanto outras já garantiram a vaga com antecedência, como Holanda e Brasil.
Mas emoção não vai faltar! Gigantes do mundo futebolístico como Alemanha, Inglaterra e Espanha estão ameaçadas de capirem ainda na primeira fase. A França, finalista do Mundial de 2006, tem remotas chances de avançar e decide hoje o futuro na competição contra a África do Sul.
Vamos à uma análise dos dois grupos, A e B, que serão decididos hoje! (Confira aqui a tabela e classificação dos grupos)
No grupo A, os líderes México e Uruguai se enfrentam precisando apenas de um empate para carimbarem a classificação. O problema é que o segundo colocado desse grupo deverá enfrentar a Argentina logo nas oitavas.
Por enquanto, a vantagem é do Uruguai, que tem três gols de saldo, contra dois dos mexicanos. Será que algum dos dois times irá arriscar a classificação e tentará partir para o ataque, tentando fugir da seleção argentina?
Pensando exatamente nisso, África do Sul e França duelam no mesmo horário dos rivais (11h, horário de Brasília) e torcem para que haja um vencedor no duelo americano. Caso isso aconteça, as duas equipes terão chances de classificação, mas precisarão tirar uma larga vantagem no saldo de gols - África possui três gols negativos e a França está com dois gols negativos. Missão complicada para as duas, mas nada é impossível.
#Palpite: vitória do Uruguai por 2x1 e da África por 1x0.
Já no grupo B, todos os jogos serão às 15h30.
A líder Argentina enfrenta os gregos, que estão empolgados após marcarem o primeiro gol em Copas do Mundo e, de quebra, conseguirem também a primeira vitória na história da competição. Se esse jogo terminar empatado, a Argentina garante a classificação e a liderança do grupo. O empate serve também para os gregos, desde que a Coréia do Sul não vença a quase eliminada Nigéria.
A Coréia, com o mesmo número de pontos que a Grécia, foi goleada pela Argentina, mas enfrenta a Nigéria, derotada nas duas primeiras rodadas. Uma vitória deixa os coreanos com a mão na vaga, mas o ideal para os coreanos é que a Argentina não seja derrotada pelos gregos.
Já os nigerianos ainda podem passar de fase! Apesar de não terem pontuado ainda, basta vencerem a Coréia por um simples 1x0 e a Argentina derrotar a Grécia pelo mesmo placar. Nada impossível!
#Palpite: vitória da Argentina por 3x0 e vitória da Coréia por 2x1.
________________________________________
Amanhã, as análises dos grupos C e D!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mais lidas
-
O último jogo do Campeonato Paulista Feminino 2024 será em grande estilo: um Derby entre Palmeiras e Corinthians para definir quem ficará co...
-
Mais um episódio de violência marca o futebol brasileiro. Dessa vez, o alvo foi o ônibus que transportava parte da delegação do Palmeiras ap...
-
O estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, foi palco de uma surpreendente final de Campeonato Paulista Feminino. Não pela vitória p...
-
Em um jogo tenso e equilibrado, o Corinthians fez valer o mando de campo e venceu o Palmeiras por 1x0, gol de Gabi Zanotti, e largou em vant...
Nenhum comentário:
Postar um comentário