Os 3 próximos jogos do Santos serão decisivos para a definição do objetivo da equipe: se brigará pelo título, se brigará pela Libertadores, se tentará a Sulamericana, ou se repetirá a campanha do ano passado, quando ficou até a última rodada fugindo da degola.
Muitos podem se surpreender com a possibilidade de disputar o título. Explico.
Hoje o Santos tem 28 pontos, 5 a menos que o Internacional - primeiro na zona da Libertadores - e 9 a menos que o líder Palmeiras. Porém, o alvinegro da Baixada tem um jogo a menos que o primeiro colocado. E essa partida é justamente contra o Colorado.
Se vencer, a diferença para os gaúchos cai para 2 pontos e, para o líder, 6 pontos.
Caso realmente consiga esses três pontos, ainda enfrentará os mesmos rivais novamente, podendo, então, passar o Inter e diminuir para três pontos a diferença para o time do Palestra Itália.
Mas, e os outros times, não jogam? Claro que jogam e ainda enfrentam o Peixe. O atual terceiro colocado é o próximo rival santista. O Goiás tem 35 pontos. Se o Peixe vence, vai para 31 e, se bater o Inter logo na sequência, em jogo atrasado do primeiro turno, fica a apenas 1 ponto do time esmeraldino. Ou seja, entra de vez na briga pela Libertadores e, dependendo dos resultados, pode colar nos líderes.
É uma sequência dificílima, mas se o time quer almejar algo maior do que escapar do rebaixamento, tem que vencer os rivais diretos.
Aliás, logo após o jogo contra Goiás e Inter o Santos enfrenta o Flu, na Vila Belmiro. Um time que está desesperado e só venceu três vezes.
Se o Santos perder essa trinca, poderá se aproximar perigosamente da zona do rebaixamento, já que está apenas 7 pontos acima do limite.
O mês de agosto será o divisor de águas para esse Peixe que vem fazendo uma temporada bem estranha.
Haja coração!
Nenhum comentário:
Postar um comentário