segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Acabou o primeiro turno?

O primeiro turno do Brasileirão 2009 Acabou, mas não acabou. As 19 rodadas já se foram para 16 dos 20 times. O Internacional, com 33 pontos, ainda tem duas partidas atrasadas: contra Santos e Atlético Mineiro. Outros atrasadinhos são Cruzeiro e Botafogo, que ainda duelam em um confronto direto.

Mas, depois da maioria das partidas, vamos às análises, por ordem de classificação:

Palmeiras: mostrou que não entrou no campeonato para brincar. Apesar dos empates nas últimas 3 partidas, o Verdão segue líder, comandado pelo competente Muricy Ramalho. Deve lutar até o final pelo título.
Destaque: quem diria que o Obina encaixaria tão bem no esquema alviverde...
Previsão: vai brigar pelo título.

Goiás: a primeira surpresa do campeonato. Terminar o primeiro turno em segundo era algo que poucos acreditavam. Com um esquema bem montado por Hélio dos Anjos, o time Esmeraldino vai comendo quieto.
Destaque: os laterais Vitor e Julio César.
Previsão: vai lutar pelo título.

Internacional: o único que pode roubar o título do primeiro turno do Palmeiras. Dividido entre o Brasileirão e a Copa do Brasil, o Colorado, apesar da queda de rendimento (?), sempre esteve entre os primeiros. Deve disputar a taça.
Destaque: o conjunto do Inter, que mesmo com a queda de rendimento de D'Alessandro e Taison, além da venda de Nilmar, continua no topo.
Previsão: vai lutar pelo título.

São Paulo: ganhou um novo apelido: Jason. Dado como morto e candidato ao rebaixamento por este que vos escreve, o Tricolor, como em outras versões bem recentes, engrenou e já está no G-4.
Destaque: a força de recuperação do hexa-campeão nacional.
Previsão: vai brigar pela Libertadores.

Atlético Mineiro: poucos esperavam o Galo brigando pelo título. Mas, com um esquema bem armado por Celso Roth, o Atlético frequentou por algumas rodadas o topo da tabela. E, se mantiver o nível, deverá permanecer por ali.
Destaque: a dupla de ataque com Tardelli e Éder Luis tem sido letal.
Previsão: vai brigar pela Libertadores.

Avaí: mostrando muita confiança na administração ao manter o técnico Silas, o time de Santa Catarina não perde há quase 10 jogos. É a maior surpresa até o momento.
Destaque: Silas está mostrando ser um treinador de ponta ao levar o elenco limitado ao topo da tabela.
Previsão: vai brigar pela Sulamericana.

Grêmio: o Imortal precisa aprender a ganhar fora de casa. No primeiro turno, foi um agradável visitante, mas em casa, não teve adversário a altura. Se aprender a ganhar fora, vai brigar pelo caneco.
Destaque: Souza tem jogado demais e é o principal responsável pela boa campanha do Tricolor gaúcho.
Previsão: vai lutar pela Libertadores.

Corinthians: o campeão da Copa do Brasil fez um primeiro turno seguro. Já classificado para a Libertadores no ano do centenário, o Timão deve só encaixar as peças para 2010, principalmente após a saída de Cristian, André Santos e Douglas.
Destaque: Mano Meneses tem agora a missão de deixar o time pronto para 2010, depois de um primeiro semestre excelente.
Previsão: vai ficar no meio da tabela, treinando para o próximo ano.

Barueri: um dos estreantes na elite do futebol brasileiro tem feito bonito na estréia. Com uma campanha consistente, em nenhum momento a torcida se assustou com a zona de rebaixamento.
Destaque: Fernandinho é um jogador veloz, habilidoso e inferniza a defesa adversária.
Previsão: vai brigar pela Sulamericana.

Flamengo: a interrogação do campeonato. Cheio de problemas, polêmicas e brigas, segue instável: ganha e perde praticamente com a mesma frequência. Precisa acertar a defesa.
Destaque: o Imperador Adriano e o Sheik Emérson têm formado uma das melhores duplas de ataque da competição.
Previsão: vai brigar pela Sulamericana.

Vitória: depois de um bom começo de campeonato, o time baiano caiu de rendimento e tem caído pela tabela. Com Vágner Mancini no comando, o time busca repetir a boa campanha da última temporada.
Destaque: Leandro Domingues é o "dono do time". Tem marcado gols e preenchido os espaços no meio-de-campo.
Previsão: vai brigar pela Sulamericana.

Santos: Uma campanha bem irregular. Depois da chegada de Luxemburgo o time passou a tomar menos gols. Porém, falta um atacante, já que Kléber Pereira não tem dado conta do recado.
Destaque: Paulo Henrique está cada vez mais longe de ser uma promessa e se tornar uma realidade, devido às boas atuações com a camisa alvinegra.
Previsão: vai brigar pela Sulamericana.

Atlético Paranaense: o Furacão vive lua-de-mel com Antônio Lopes. Antes da chegada do treinador, o time só namorava a zona de rebaixamento. Porém, os times do Paraná estão longe de pensar em alguma coisa além de permanecer na primeira divisão.
Destaque: Márcio Azevedo é titular incontestável no time. Tem atuado bem e é um dos responsáveis pela ascensão do clube.
Previsão: brigará para não cair.

Cruzeiro: o finalista da Libertadores2009 tenta sair da ressaca por perder o título continental. Além disso, perdeu quase todo o meio-de-campo: Gérson Magrão, Wagner e Ramires. No primeiro turno, teve campanha fraquinha. Mas tem time para subir muito de produção no segundo turno.
Destaque: o Gladiador continua o mesmo de sempre: perigoso e nervosinho.
Previsão: vai brigar pela Libertadores.

Botafogo: não confio em uma boa campana alvinegra. Os jogadores são bem limitados, mas o time se reforçou com Jônatas e André Lima, que melhoraram bastante o time. Mas, ainda precisa melhorar muito mais.
Destaque: André Lima saiu da geladeira do São Paulo e voltou a fazer gols pelo time da Estrela Solitária.
Previsão: brigará para não cair.

Coritiba: instável, o Coxa está tendo um centenário sofrível. Está no limite entre a zona do rebaixamento e série A. Quando parece que vai engrenar, empaca e deixa os torcedores com calafrios.
Destaque: Marcelinho Paraíba e Marco Aurélio tentam salvar o centenário do Coxa. Missão complicada...
Previsão: vai lutar para não cair.

Santo André: desde que demitiu Sérgio Guedes o time do ABC despencou na tabela. E já está na zona de rebaixamento... Teve um bom início de campeonato, mas falta elenco para o time paulista.
Destaque: Investiu em medalhões e jogadores já envelhecidos, mas reforçou pouco o elenco. Faltam reservas para o time melhorar...
Previsão: lutará para não cair.

Náutico: o Timbu conseguiu escapar da degola no ano passado, mas neste ano a situação é ainda pior. Nem em casa o time consegue embalar...
Destaque: Gilmar tenta livrar o Náutico do rebaixamento com seus gols, mas sozinho não dá para fazer muita coisa.
Previsão: lutará para não cair.

Fluminense: o Tricolor das Laranjeiras não sai da zona de rebaixamento. A campanha desse ano é a pior do time na era de pontos corridos. Para se salvar, precisa começar a ganhar em casa...
Destaque: A adminsitarção confusa do Flu pode derrubar o time... Já foram 4 técnicos só em 2009...
Previsão: brigará para não cair

Sport: o Leão da Ilha foi do céu ao inferno em pouco tempo. De time sensação na Libertadores à lanterna do Brasileirão. E o Sport vai caminhando para a série B depois de um início de ano que prometia muita alegria para os torcedores do rubronegro...
Destaque: Ciro tenta manter o time na elite, mesmo após tantos problemas pós-Libertadores.
Previsão: brigará para não cair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidas