Em 2008, nascia em Itagui, na Colômbia, uma promissora equipe de futebol, a Aguilas Doradas - na época, ainda sob o nome de "Corporación Deportiva Itagui Ditaires".
Em 2011, o clube já disputava a primeira divisão colombiana. A evolução do time veio de forma rápida, porém, com ela, os desentendimentos do presidente do clube, José Salazar, com o prefeito de Itagui, Carlos Trujillo, em relação ao apoio econômico da prefeitura à equipe.
E em 2014, o ápice da discussão chegou, com Trujillo expulsando o clube da cidade. Foi quando o time adotou como nome o seu apelido: "Aguilas Doradas".
Sem casa, a equipe passou a negociar com outras cidades para serem sua sede e se instalou em Pereira. Mas, a nova residência foi por pouco tempo: além de desavenças com a Prefeitura, a rejeição ao clube foi grande, pois o município já tinha um time para chamar de seu - o Deportivo Pereira (sim, o adversário do Palmeiras nas quartas de final da Libertadores de 2023).
E em 2015, as Aguilas Doradas pousam em Rionegro, onde finalmente se instalam em definitivo - pelo menos, até o momento em que esse texto é escrito, em agosto de 2023.
Com o bom relacionamento com as autoridades locais, a expectativa é de voos mais altos das Aguilas Doradas nas próximas temporadas. Afinal, ainda falta um título para deixar o ninho completo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário