Na Arena Itaquera, o Corinthians venceu mais um clássico, dessa vez sobre o São Paulo por 3x2, e se consolidou na liderança Campeonato Brasileiro com 16 pontos de 18 possíveis em seis rodadas (cinco vitórias e um empate). É, até o momento, a única equipe invicta da competição.
No primeiro tempo, a equipe alvinegra poderia ter feito três ou quatro gols, mas não aproveitou todas as jogadas criadas e marcou "apenas" duas vezes, uma com Romero e outra com Gabriel. Já o tricolor do Morumbi, completamente dominado, balançou as redes na única oportunidade que criou, em cabeceio de Gilberto.
Na segunda etapa, o São Paulo voltou com outra postura e com outra formação, ao tirar o zagueiro Lucão e colocar o lateral Bruno, saindo do 3-5-2 para o 4-3-3 (Marcinho, que jogava como ala, virou ponta-esquerda). E a mudança deu resultado, com o tricolor dominando as ações e se impondo em pleno estádio rival.
Mas, assim como aconteceu com o Corinthians, "quem não faz, toma". Por perder tantos gols, o clube do Morumbi foi punido com um gol de pênalti de Jadson. A penalidade, marcada aos 16 minutos em Jô, foi a primeira chance de gol corintiana na segunda etapa.
A partir daí, o São Paulo "acusou o golpe" e diminuiu o ritmo. Até que aos 39, Wellinton Nem aproveitou confusão na área corintiana para empurrar a bola para as redes alvinegras. O 3x2 incendiou o São Paulo e a partida ficou bem aberta, com o tricolor atacando e fazendo pressão, mas sofrendo com os perigosos contra-ataques corintianos.
Porém, as redes não balançaram mais até o apito final, consolidando mais uma vitória do surpreendente líder do Campeonato Brasileiro.
Jogando com organização, dedicação e muita disciplina tática, o Corinthians vai derrubando adversários e se estabelecendo como a equipe a ser batida. Não tem o melhor elenco e nem um treinador "medalhão", mas tem humildade e inteligência para jogar dentro de suas condições. O título paulista não foi um ponto fora da curva.
Já o São Paulo segue sem conseguir deslanchar ou convencer seus torcedores. Não é um time moderno. Não tem um grande elenco. E, se não buscar aprender com o rival, será coadjuvante mais uma vez no Brasileiro.
Destaques
Corinthians: excelente partida de Romero - ele marcou gol, ajudou na marcação e infernizou a zaga são-paulina. Como ponto negativo, as falhas defensivas que culminaram nos gols são-paulinos, principalmente no primeiro gol.
São Paulo: Éder Militão foi o motorzinho do tricolor - até "entrar" de verdade no jogo, o São Paulo tomava sufoco. Quando ele se encontrou em campo, o São Paulo cresceu na partida e equilibrou o jogo. Como ponto negativo, a horrorosa atuação da zaga - aberta, insegura e desorganizada. A goleada não veio por detalhes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mais lidas
-
Um dos torneios mais tradicionais de final de ano começou com tudo! A Brasil Ladies Cup 2024 chegou com oito equipes divididas em dois grupo...
-
Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo: um trio avassalador que fez história comandando o ataque do Real Madrid. Se na Catalunha tinha o trio sul...
-
A Copinha Feminina chegou ao final com uma decisão recheada de emoções, embora tenha terminado o tempo normal sem gols e com poucas chances ...
-
As duas seleções com as melhores campanhas da Copa do Mundo Sub20 se enfrentarão nas quartas-de-final nesse domingo, às 16h30. Abrindo essa...
Nenhum comentário:
Postar um comentário